A omissão de uma parte importante do romance original de Stephen King na nova adaptação de A Hora do Vampiro abre a oportunidade para uma possível continuação.
Na trama, o escritor Ben Mears (Lewis Pullman) retorna à sua casa de infância do outro livro de Stephen King Jerusalem’s Lot. Ele busca inspiração para seu próximo livro, mas descobre que sua cidade natal foi sequestrada por um vampiro.
O elenco também conta com os atores Lewis Pullman, Makenzie Leigh, Alfre Woodard, Bill Camp, John Benjamin Hickey, Nicholas Crovetti, Jordan Preston Carter, William Sadler, Spencer Treat Clark, Cade Woodward, Debra Christofferson e Pilou Asbaek.
Gary Dauberman (Annabelle 3: De Volta para Casa) dirige a nova versão. Confira, abaixo, se ela deve ganhar continuação.
A Hora do Vampiro 2 vai acontecer?
O filme de 2024 faz algumas mudanças significativas no livro de 1975, como alterações nas histórias de fundo dos personagens, no destino durante a batalha contra os vampiros da cidade e nas localizações de cenas importantes. Apesar dessas mudanças, o filme permanece autêntico ao material original e, ao deixar de fora certos elementos, cria espaço para uma continuação.
No final de A Hora do Vampiro, Ben Mears (Lewis Pullman) e Mark Petrie (Jordan Preston Carter) fogem da cidade infestada de vampiros, deixando para trás seus entes queridos. No entanto, com a cidade ainda tomada pelos vampiros, a história de Ben, Mark e Jerusalem’s Lot está longe de acabar. No romance de King, há um prólogo e um epílogo que revelam o que aconteceu com os dois após a fuga. A ausência dessas partes no filme de 2024 sugere que a Max pode estar preparando terreno para um segundo filme.
Uma das partes omitidas do livro é o epílogo em que Ben e Mark retornam a Jerusalem’s Lot um ano depois de fugirem. O prólogo do romance revela que eles se refugiam em uma cidade litorânea no México, onde Mark confessa o que aconteceu para um padre local. Ao pular esses detalhes, o filme parece estar reservando essa parte da história para uma sequência.
Outro ponto importante que o epílogo do livro apresenta é o plano de Ben e Mark para voltar à cidade e destruir os vampiros. Eles planejam iniciar um incêndio na floresta ao redor da cidade para atrair os vampiros e matá-los à luz do dia. Embora o livro não revele o resultado exato desse plano, King dá pistas de que eles foram bem-sucedidos em matar muitos vampiros.
Contudo, em contos posteriores de Stephen King, fica claro que nem todos os males de Jerusalem’s Lot foram destruídos. Isso deixa espaço para que uma possível continuação explore as ameaças que ainda restam na cidade e seus arredores.
Se A Hora do Vampiro 2 for produzido, a sequência poderia se concentrar no retorno de Ben e Mark à cidade e em sua batalha final contra os vampiros. A história não entra em muitos detalhes sobre essa luta, dando à Max liberdade para criar novas situações e expandir o elenco, com outros caçadores de vampiros ou moradores presos na cidade.
Além disso, os vampiros de Jerusalém’s Lot podem se espalhar para cidades vizinhas, o que criaria uma trama mais ampla para uma sequência, explorando o impacto da infestação além dos limites da cidade. Embora o epílogo seja o último momento em que Ben e Mark enfrentam os vampiros no livro, uma adaptação de One for the Road, de King, poderia trazer mais desenvolvimento para a história.
A Hora do Vampiro 2 também poderia ser diferente da sequência de 1987, Os Vampiros de Salem, o Retorno, que não segue os personagens originais. Um novo filme poderia focar em Ben e Mark, trazendo uma continuação direta dos eventos do filme de 2024 e explorando o próximo capítulo da luta deles contra os vampiros.
Com o sucesso de A Hora do Vampiro (2024) na Max, que rapidamente se tornou o filme mais visto na plataforma, é possível que o estúdio continue essa trajetória e produza uma sequência estrelada por Lewis Pullman e Jordan Preston Carter, dando continuidade à popularidade da franquia.
Confira o trailer de A Hora do Vampiro, abaixo: