A famosa abertura de The Big Bang Theory é repleta de referências científicas e culturais rápidas. O que muitos fãs não sabem é que há um pequeno erro nesses créditos iniciais.
Na sequência, vemos uma linha do tempo, que mostra os bilhões de anos entre o Big Bang e as aventuras de Sheldon Cooper (Jim Parsons) e seus amigos.
Em dado momento, vemos o ano 92.000 a.C., que é seguido por 91.000 9C. Sim, ao invés de escreveram a.C.m escreveram 9C.
Curiosamente, ninguém na CBS ou nos escritórios de produção de Chuck Lorre conseguiu pegar o erro durante os 12 anos de duração da série, nem mesmo depois que a abertura da série foi editada para incluir novos personagens centrais como Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik).
Mas esse não é o único erro nesses créditos.
Outro erro na abertura de The Big Bang Theory
Continue observando a sequência e você notará outro erro de digitação nesse texto de rolagem — embora você precise diminuir a velocidade de reprodução do seu navegador ou TV quando procurar por ele.
Entre 1200 a.C. e 1000 a.C., vemos 100100 a.C. passa em vez de 1100 a.C. A menos que Sheldon e sua turma estejam viajando além da pré-história até um futuro muito distante e depois voltando para confrontar o universo pré-medieval, esse é outro erro notável a ser corrigido.
É claro, a ciência apresentada em The Big Bang Theory nem sempre é cristalina e verdadeira, embora acerte várias coisas.
Portanto, talvez seja adequado que até mesmo os créditos tenham algumas imprecisões.
The Big Bang Theory está disponível no Max.