Revelado

Aegon Targaryen morre em A Casa do Dragão?

Personagem foi derrubado em batalha na série do Max

Aegon Targaryen em A Casa do Dragão
Aegon Targaryen em A Casa do Dragão

Alerta de spoilers

O quarto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão termina de forma chocante, com Rhaenys e Meleys mortas, e Aegon II e Sunfyre derrubados. Mas o rei do lado Verde está realmente morto? Veremos a seguir.

A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.

A série conta com um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.

Apesar disso, Sapochnik continua como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.

Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).

Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).

Veja, abaixo, se Aegon II está morto em A Casa do Dragão.

Aegon em A Casa do Dragão

O que aconteceu a Aegon II Targaryen?

Aegon II e Sunfyre sofrem bastante em batalha conta Meleys e Rhaenys. O dragão fica profundamente ferido, mas somente quando Aemond e Vhagar disparam uma rajada de fogo contra eles, que o usurpador e seu dragão são derrubados.

Depois disso, só vemos a dupla caída no chão, encontrados por Criston Cole e Aemond. Aegon parece estar morto, mas esse é mesmo seu destino?

Na realidade, conforme aprendemos no livro Fogo e Sangue, que deu origem à série, tanto Aegon, quanto seu dragão estão vivos. No entanto, eles não estão em boa forma.

Uma das asas de Sunfyre foi arrancada pela metade de seu corpo, fazendo com que ele não consiga mais voar direito. Ele permanece perto de onde foi abatido, consumindo os cadáveres da batalha e, mais tarde, o gado trazido por Sor Criston.

Aegon sofre uma fratura no quadril e costelas quebradas. Suas queimaduras também são graves, e sua armadura derreteu na pele de seu braço esquerdo. Mas no livro ele não usa armadura de aço valiriano – resta aguardar para saber se ele sofrerá esse destino na série.

George R. R. Martin escreve que as queimaduras de Aegon “lhe causaram tanta dor que alguns dizem que ele rezou pela morte”. Seus ferimentos o forçaram a ficar de cama por um ano. Obviamente, isso significa que ele não está apto a governar, e Aemond assume suas funções como Príncipe Regente.

Não entregaremos mais spoilers sobre o destino final de Aegon II no livro.

A Casa do Dragão está disponível no Max.

Sair da versão mobile