O agente de John Cena tentou convencer o ator a não participar de Barbie, no qual viveu um dos Ken.
O ator interpretou um Ken sereia em uma única cena do filme indicado ao Oscar. O papel é bem pequeno, comparado a alguns dos personagens dos outros atores principais, e seu empresário temia que isso lhe tirasse outras chances.
“[A agência] está se baseando apenas no que sabe. E o que eles sabem é: ‘Essa entidade, essa mercadoria gravita em torno dessas coisas, devemos ficar nessa faixa'”, disse Cena durante uma aparição no The Howard Stern Show (via THR). “Mas eu não sou uma mercadoria. Sou um ser humano e opero sob o conceito de que toda oportunidade é uma oportunidade.”
Ele se lembra de ter lido o roteiro e de ter se esforçado ao máximo para participar, mas estava no meio da produção de Velozes e Furiosos X e não conseguia encontrar tempo para ter um papel maior em Barbie.
Quando ele entrou em contato com Margot Robbie, estrela e produtora do filme, ela conseguiu encontrar uma maneira de ele participar do projeto sem tomar muito tempo.
“Margot disse: ‘Faremos de você uma sereia. Você participará do filme por meio dia. Sim, claro”, disse ele. “Mas acho que, do ponto de vista da agência, a perspectiva era: ‘Isso está abaixo de você’, o que eu entendo. Mas, para crédito deles, eles concordaram imediatamente, e eu disse: ‘Não, nós vamos fazer isso’, mas tudo o que eles podem fazer é oferecer orientação. Em última análise, eles não estão fazendo a escolha”.
Mais sobre Barbie
“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse de Barbie.
Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).
O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.