Um reboot de Harry Potter está a caminho, mas, dessa vez, em formato de série. Com isso, novos atores vão interpretar os queridos personagens da saga. Mas, agora, vamos voltar ao passado e ver quem – quase – participou da série de filmes do bruxinho.
O ator escocês James McAvoy disse que uma vez recusou a oportunidade de interpretar o papel de um jovem Voldemort em Harry Potter.
Em uma recente participação no podcast Happy Sad Confused, com Josh Horowitz, o ator de 45 anos disse que, no início de sua carreira, fez um teste para o papel de Tom Riddle.
Continue lendo para saber o que ele disse sobre a quase participação dele.
James McAvoy recusou papel de Tom Riddle em Harry Potter e a Câmara Secreta
“Eu quase entrei para o elenco de Harry Potter. Quase”, disse McAvoy, acrescentando: “O primeiro filme, acho que foi. Tom Riddle está no primeiro, certo? Mas ele aparece apenas em uma cena, em um flashback ou algo assim.”
Vale apontar que o ator se confundiu – Tom Riddle aparece em flashback pela primeira vez no segundo filme, A Câmara Secreta.
“Foi uma loucura, eu quase não tinha trabalhado. E eu e acho que talvez 10 outros atores ou algo assim, eles queriam nos colocar em um contrato para que pudessem nos segurar e nos manter para escolher mais tarde. Foi uma coisa muito estranha”, acrescentou.
McAvoy disse que lhe ofereceram “uma tonelada de dinheiro” para aceitar o trabalho. “Era algo como £40.000 ou algo assim, e eu tinha trabalhado muito pouco.”
No entanto, havia uma pegadinha, disse ele. Se ele tivesse concordado com o pagamento, não poderia fazer nenhum trabalho por cerca de sete meses.
Seguindo o conselho de seu agente, que ainda mantém, o ator recusou a oferta e, em vez disso, aceitou um papel no teatro com remuneração mais baixa, o que, segundo ele, foi “a sua formação” como ator.
“Em vez disso, fiz isso e recebi, acho, £275 por semana”, disse ele, acrescentando que foi “vaiado por um senhor homofóbico” na plateia enquanto fazia a peça.