Trauma

Atriz passou por grande tragédia enquanto gravava The Big Bang Theory

Melissa Rauch teve experiência traumática, na sua vida pessoal, durante os anos em que interpretou Bernadette em The Big Bang Theory

Melissa Rauch em The Big Bang Theory
Melissa Rauch em The Big Bang Theory

Melissa Rauch interpretou uma das personagens mais queridas de The Big Bang Theory, Bernadette. O que nem todos os fãs sabem é que ela vivenciou grande tragédia enquanto gravava a série de comédia.

Vale lembrar que The Big Bang Theory foi exibida entre 2007 e 2019, com 279 episódios e 12 temporadas. A série de Chuck Lorre e Bill Prady também se destacou nas premiações mais importantes da indústria do entretenimento.

Nesse período, Melissa Rauch também se tornou uma das atrizes mais bem pagas da TV americana.

Continue lendo para saber da grande tragédia pessoal pela qual a atriz de The Big Bang Theory passou enquanto gravava a série.

Melissa Rauch em The Big Bang Theory
Melissa Rauch em The Big Bang Theory

A tragédia pessoal de Melissa Rauch

Enquanto estrelava The Big Bang Theory, Melissa Rauch sofreu com a dor de um aborto espontâneo e teve problemas de fertilidade. A atriz revelou sua experiência devastadora apenas depois de estar grávida novamente, em um ensaio pessoal para a revista Glamour.

Rauch escreveu: “Durante o período em que eu estava de luto pela perda da minha gravidez ou enfrentando problemas de fertilidade, cada anúncio de gravidez alegre e esperançoso parecia uma pequena punhalada no coração. Não é que eu não estivesse feliz por essas pessoas, mas eu pensava: Por que essas mulheres radiantes, despreocupadas e férteis conseguem tão facilmente fazer o que eu não posso?”.

Rauch sofreu uma das experiências mais dolorosas de sua vida em silêncio, visto que abortos espontâneos são algo sobre o qual as mulheres tradicionalmente não falam abertamente.

Até mesmo os médicos aconselham as futuras mães a não anunciarem sua gravidez muito cedo. Quando Rauch pensou em como compartilharia sua gravidez com os fãs, era importante para ela reconhecer a perda que precedeu essa gravidez. Rauch escreveu na Glamour: “Parecia um pouco falso não compartilhar também a luta que tive para chegar aqui.”

Embora Rauch tenha escrito que não acha que ninguém deva se sentir pressionado a compartilhar suas lutas pessoais, ela mencionou que não conseguia parar de pensar nas mulheres que também haviam passado por um aborto espontâneo ao lerem sobre sua notícia feliz e como isso poderia fazê-las se sentirem como ela se sentiu um dia.

Com essa empatia e preocupação, Rauch corajosamente compartilhou sua dor em seu ensaio para a Glamour.

Depois de seu aborto espontâneo, Melissa Rauch disse que experimentou uma depressão implacável. “O aborto espontâneo que experimentei foi uma das tristezas mais profundas que já senti na vida. Isso desencadeou uma depressão primal que permaneceu em mim”, Rauch escreveu na Glamour.

“A imagem de nosso bebê no monitor de ultrassom – sem movimento, sem batimentos cardíacos – depois de termos visto aquele pequeno coração saudável e pulsante apenas duas semanas antes nos pegou completamente de surpresa e me assombra até hoje.”

Rauch não estava apenas lamentando a perda de um filho que ela queria desesperadamente, mas também disse que seus hormônios estavam descontrolados.

“Além do intenso luto, a queda hormonal é algo para o qual eu não estava minimamente preparada. Gostaria de ter sabido que essa resposta fisiológica é um componente extremamente prevalente e real da perda de gravidez,” Rauch escreveu na Glamour. Ela escreveu o ensaio não apenas para compartilhar suas experiências com o aborto espontâneo, mas também para, esperançosamente, tranquilizar outras mulheres que estão passando por um luto semelhante, mostrando que elas não estão sozinhas.

Quando Melissa Rauch engravidou pela segunda vez, ela disse que tinha medo de sofrer outro aborto espontâneo. Embora esse medo tenha roubado a alegria de sua gravidez inicial, também encorajou Rauch a escrever aquele ensaio pessoal para a Glamour refletindo sobre seu aborto espontâneo. Com esse ensaio, a atriz defendeu falar abertamente sobre o aborto espontâneo – o que se tornou ainda mais relevante quando Bernadette entrou na maternidade na décima temporada de The Big Bang Theory.

Em seu ensaio, Rauch escreveu sobre como o estigma da perda de gravidez teve um efeito devastador em sua capacidade de lamentar e se curar emocionalmente de seu aborto espontâneo.

“O que percebi, no entanto, é que, como esse tipo de perda não é falado abertamente tanto quanto deveria, realmente não há um modelo para como processar essas emoções,” escreveu ela.

O aborto espontâneo de Rauch e o que aconteceu depois que ela compartilhou sua perda inspiraram-na a se unir a outras celebridades para combater o estigma em torno da discussão sobre a perda de gravidez.

Eles lançaram um anúncio de utilidade pública durante o Mês de Conscientização sobre Perda de Gravidez e Infância, onde muitas mulheres compartilharam suas histórias para que outras não se sentissem tão sozinhas.

Em outro ensaio para a Glamour, Rauch compartilhou por que fez o vídeo, afirmando: “Fiquei tão emocionada com a quantidade de pessoas que se manifestaram para compartilhar histórias de suas perdas e desilusões. Foi a partir dessa bela demonstração de abertura, sinceridade e coragem oferecida por todos esses espíritos afins que comecei a curar uma parte de mim que eu não sabia que ainda precisava ser reparada.”

Melissa Rauch estrelou The Big Bang Theory, que está disponível no Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.