I’m Just Ken quase foi cortada da versão final de Barbie, revelou o autor da música, Mark Ronson.
Ronson já havia recebido um Oscar em 2019 por sua participação na música Shallow, cantada por Lady Gaga e Bradley Cooper em Nasce uma Estrela, e tem uma série de prêmios Grammy por seu trabalho com Amy Winehouse e outros.
No entanto, ele disse ao The Times of London que, quando escreveu “I’m Just Ken” com o coautor Andrew Wyatt, os chefes do estúdio não estavam convencidos de que ela teria lugar no filme.
Ronson lembrou:
“Naquela primeira exibição, a música não estava funcionando. Entrei em pânico. O humor não estava sendo traduzido e Greta [Gerwig, diretora] teve que lutar para mantê-la. O estúdio lhe perguntou o quanto ela realmente precisava da música e ela disse: ‘Com cada centímetro do meu corpo’. E então houve um grande balanço.”
Desde o lançamento do filme, “I’m Just Ken” foi tocada nos streamings mais de 100 milhões de vezes. E Barbie está se aproximando de US$ 1,5 bilhão na bilheteria mundial.
Ronson também revelou que estava reticente em apresentar a música na premiação desta noite, mas “Ryan nos convenceu”.
Mais sobre Barbie
“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse de Barbie.
Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).
O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.