Uma das séries mais aclamadas da HBO, Barry lança, atualmente, sua 4ª e última temporada. Interpretado por Bill Hader, o protagonista titular é um ex-assassino profissional que encontra na indústria do entretenimento uma jornada de redenção. O que muitos fãs não sabem, é que o personagem nasceu da insegurança e da síndrome de impostor de seu intérprete.
“Barry, um assassino de aluguel desiludido, é enviado a Los Angeles para matar um aspirante a ator que está tendo um caso com a esposa de um líder da máfia chechena. Depois de seguir seu alvo para uma aula de atuação, o matador se inspira a começar uma nova vida”, diz a sinopse oficial de Barry.
Além de Bill Hader no papel titular, o elenco de Barry conta também com Henry Winkler (Arrested Development), Stephen Root (Succession), Sarah Goldberg (A Casa Sombria) e Anthony Carrigan (Gotham).
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a concepção original de Barry; confira! (via Looper)
Criação de Barry foi marcada por traumas intensos
No último domingo (16 de março), Barry lançou os 2 primeiros episódios de sua temporada final no HBO Max.
A produção de comédia e drama é uma das mais elogiadas da plataforma. Indicada 44 vezes ao Emmy, a série rendeu as estatuetas de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante para Bill Hader e Henry Winkler.
Além de interpretar o protagonista titular, Bill Hader é o co-criador de Barry (junto com o produtor Alec Berg).
Em uma entrevista sobre a série, Hader falou sobre suas experiências prévias no programa Saturday Night Live, e como elas influenciaram a criação de Barry.
“Me sentia muito envergonhado por não ter tanta experiência na comédia como o pessoal do SNL, e não conseguia deixar de pensar que, uma hora ou outra, eles perceberiam que a minha contratação foi um erro”, comentou o ator.
Para superar essa síndrome de impostor, Hader começou a escrever e dirigir seus próprios projetos – o que culminou na criação da série Barry.
“Eu estava em uma situação em que aquela coisa natural, na qual eu sou realmente bom, estava me machucando. E aquilo que você deseja fazer… não dá muito certo. Foi aí que, inicialmente, pensei na ideia do Barry”, explicou o astro.
Com o desenvolvimento de Barry, Bill Hader conseguiu superar a insegurança e entrar de cabeça em um de seus projetos mais importantes – sem aquelas constantes crises de pânico que sentia nos bastidores do Saturday Night Live.
“O negócio incrível é que, produzindo a série, aprendi como dirigir de verdade, e muito mais. É melhor que qualquer coisa que eu já tenha experimentado”, disse Bill Hader.
Na 4ª e última temporada de Barry, exibida atualmente pelo HBO Max, o ator e diretor ficou ainda mais confiante.
“Senti que o meu estilo de filmagem e direção finalmente havia emergido, e a partir daí, senti muito mais confiança em mim mesmo”, concluiu o ator.
Os episódios de Barry são exibidos todos os domingos no HBO Max.