Assustador

Cena de Fogo e Sangue é pesada demais até para A Casa do Dragão

Livro de George R.R. Martin conta com diversos momentos tensos

Emma D'Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão.
Emma D'Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão.

Alerta de spoilers

A Casa do Dragão já trouxe alguns socos no estômago na primeira temporada, mas nada do que vimos até agora prepara o espectador para os horrores da Dança dos Dragões.

A guerra civil Targaryen, descrita em boa parte do livro Fogo e Sangue, de George R.R. Martin, conta com alguns momentos realmente aterradores. Um desses é pesado demais para ser mostrado – plenamente – na TV.

Em 130 d.C. (depois da Conquista), durante a Queda de Porto Real, quando os dragões de Rhaenyra Targaryen apareceram nos céus acima da cidade, o mestre dos sussurros Lorde Larys Strong levou Maelor, filho de Aegon II e Helaena Targaryen, para fora da cidade junto com seu pai, o Rei Aegon II, e sua irmã mais velha, Jaehaera.

Larys os conduziu através de um corredor secreto do Forte Maegor, do qual apenas ele tinha conhecimento. Maelor ficou sob a responsabilidade de Sor Rickard Thorne da Guarda Real, que jurou levá-lo com segurança até Vilavelha, enquanto o membro da Guarda Real, Willis Fell, foi encarregado de levar Jaehaera para Ponta Tempestade.

Depois da fuga, Rhaenyra ofereceu grandes recompensas por informações que levassem à captura de Aegon, Jaehaera, Maelor, Willis Fell, Rickard Thorne e Larys Strong. Quando isso não produziu resultados, Rhaenyra enviou grupos de busca de “cavaleiros inquisidores” para encontrar os fugitivos e punir qualquer um que os ajudasse.

Em Bitterbridge, controlada pelos Targaryen leais, enquanto viajava incógnito e alegava que Maelor era seu filho, Rickard Thorne tentou ficar na Estalagem Hogs Head, um local de má reputação, mas não havia mais quartos disponíveis. Rickard mostrou um estágio de prata ao estalajadeiro, Ben Buttercakes, e Ben permitiu que ele ficasse nos estábulos, se os limpasse primeiro.

Depois de fazer isso, Ben ofereceu uma bebida a Rickard, como pretexto para seu pajem procurar mais dinheiro nas pertences de Rickard. Sly não encontrou moedas, mas encontrou o ovo de dragão de Maelor, embrulhado na capa branca de Rickard.

Quando Sly informou a sala comum da estalagem sobre sua descoberta, Rickard fugiu da estalagem com Maelor, matando Ben em seu caminho e roubando um cavalo dos estábulos, enquanto uma multidão o seguia.

Rickard e Maelor

Terror em Fogo e Sangue

Pouco depois, Rickard foi morto por besteiros na ponte de pedra da cidade, embora o membro da Guarda Real tenha protegido o filho do rei até o final. Uma lavadeira, Willow Pound-Stone, teve que arrancar Maelor chorando de seus braços.

No entanto, assim que a multidão matou Rickard e capturou Maelor, eles não sabiam o que fazer com ele. Eles debateram se o levariam para o distante Porto Real em troca da recompensa de Rhaenyra, ou o levariam para a próxima Longa Mesa e o acampamento do Senhor Ormund Hightower, do lado dos verdes, que poderia pagar mais por Maelor.

Uma briga começou entre Sly, o pajem, o besteiro que matou Rickard e Willow Pound-Stone, que disse que ninguém machucaria seu novo filho.

É disputado o que aconteceu em seguida: Mushroom afirma que Willow Pound-Stone acidentalmente esmagou Maelor até a morte, Eustace diz que ele foi desmembrado em seis partes por um açougueiro para que todos tivessem uma parte, e Munkun escreve que Maelor foi despedaçado pela multidão. Tudo o que se sabe com certeza é que, quando Lady Caswell e seus cavaleiros chegaram, Maelor estava morto, por volta dos 3 anos de idade.

A Casa do Dragão é exibida pelo HBO Max.

Sair da versão mobile