Enquanto filmavam cenas na comunidade 12 do Cinga, na Zona Leste de São Paulo, integrantes da série baseada no filme Cidade de Deus relataram terem sido agredidos pela Polícia Militar. O incidente ocorreu no último dia 27.
Segundo o jornal O Globo, um figurante da série ficou ferido durante a abordagem dos policiais, que receberem denúncia de que um “tribunal do crime” ocorreria no local.
Além do figurante, outra pessoa da produção também foi agredida enquanto explicava que a situação era a gravação de uma série.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que se reuniu com integrantes da produtora O2 Filmes e se desculpou pela ação.
Já a O2 Filmes, em comunicado, afirmou que sua prioridade “continuará sendo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nossos trabalhoss. A O2 se solidariza com a equipe e elenco e tem oferecido todo o suporte necessário”.
Veja imagens da confusão que ocorreu nas gravações de Cidade de Deus:
Sobre a série
A série de Cidade de Deus se passará 20 anos depois do premiado filme de Fernando Meirelles e terá direção de Aly Muritiba (Deserto Particular). Meirelles assumirá o papel de produtor executivo.
Marcos Palmeira será Genivaldo Curió, líder do tráfico, e Andréia Horta viverá a advogada manipuladora Jerusa. Estes são os primeiros nomes confirmados do elenco.
Cidade de Deus conquistou 4 indicações ao Oscar em 2004 – Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia – além de ter marcado as estreias nos cinemas de Seu Jorge e Alice Braga.
A série ainda não tem previsão para estrear na HBO Max.