Confusão

Cidade de Deus: Equipe da série afirma que foi agredida por PMs

Incidente ocorreu durante gravação na zona leste de SP

Cena do filme Cidade de Deus
Cena do filme Cidade de Deus

Enquanto filmavam cenas na comunidade 12 do Cinga, na Zona Leste de São Paulo, integrantes da série baseada no filme Cidade de Deus relataram terem sido agredidos pela Polícia Militar. O incidente ocorreu no último dia 27.

Segundo o jornal O Globo, um figurante da série ficou ferido durante a abordagem dos policiais, que receberem denúncia de que um “tribunal do crime” ocorreria no local.

Além do figurante, outra pessoa da produção também foi agredida enquanto explicava que a situação era a gravação de uma série.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que se reuniu com integrantes da produtora O2 Filmes e se desculpou pela ação.

Já a O2 Filmes, em comunicado, afirmou que sua prioridade “continuará sendo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nossos trabalhoss. A O2 se solidariza com a equipe e elenco e tem oferecido todo o suporte necessário”.

Veja imagens da confusão que ocorreu nas gravações de Cidade de Deus:

O diretor Aly Muritiba conversa com PM durante confusão nas gravações da série

Sobre a série

A série de Cidade de Deus se passará 20 anos depois do premiado filme de Fernando Meirelles e terá direção de Aly Muritiba (Deserto Particular). Meirelles assumirá o papel de produtor executivo.

Marcos Palmeira será Genivaldo Curió, líder do tráfico, e Andréia Horta viverá a advogada manipuladora Jerusa. Estes são os primeiros nomes confirmados do elenco.

Cidade de Deus conquistou 4 indicações ao Oscar em 2004 – Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia – além de ter marcado as estreias nos cinemas de Seu Jorge e Alice Braga.

A série ainda não tem previsão para estrear na HBO Max.

Sair da versão mobile