Matheus Nachtergaele, que interpretou Cenoura no filme Cidade de Deus, vai retornar ao papel na segunda temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para. A Max anunciou a novidade nesta segunda-feira (4).
Conhecido por seu papel como poderoso traficante de drogas e rival de Zé Pequeno, o Cenoura está de volta à comunidade após conquistar sua liberdade. Figura central na violenta guerra de facções em 1980, apresentado no filme, o personagem retorna após os eventos que o levaram à prisão. Mesmo desejando manter-se longe do crime, uma dívida com o amigo Curió e o comprometimento com a comunidade faz ele reassumir o papel de liderança no tráfico de Cidade de Deus.
“Fazer o filme Cidade de Deus foi uma experiência maravilhosa!”, comentou Matheus. “Deixei de lado o protocolo comum de criação de um personagem e me lancei no convívio profundo com o elenco, quase todo formado por não atores, e com a vivência nas locações reais! O longa de Fernando Meirelles marcou época, deixou marcas profundas no público e na estética do nosso cinema”.
Ele continua: “A transposição para a série, com direção de Aly Muritiba está maravilhosa! A primeira temporada é realmente incrível! Eu estou muito animado pra voltar ao Sandro Cenoura e rever amigos, temas e me aventurar nessa viagem de entretenimento cheio de realismo, aventura e denúncias! Vai ser lindo!”, finalizou.
Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!
Produzida pela O2 Filmes, Cidade de Deus: A Luta Não Para é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins e segue a história de seus personagens, começando pelo trabalho do fotógrafo Buscapé. Ambientada no início dos anos 2000, a série inclui trechos do filme como flashbacks para reconstruir as memórias dos protagonistas.
Cidade de Deus: A Luta Não Para conta com muitos membros do elenco original que interpretaram personagens renomados no filme original: Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira.
Novos membros do elenco incluem Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo e talentos emergentes de comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.
No filme original, o ditado brasileiro “se correr o bicho pega; se ficar o bicho come” retratava a Cidade de Deus como um lugar inescapável. Na série, a comunidade, assolada por disputas entre traficantes, polícia e milicianos, apresenta uma perspectiva de resistência coletiva, focando na vida de seus moradores.
A 1ª temporada conta com 6 episódios e está disponível na Max. Não há previsão de estreia para o segundo ano.