Rival de Zé Pequeno

Cidade de Deus: Matheus Nachtergaele retornará como Cenoura na 2ª temporada

Série está em exibição na Max

Matheus Nachtergaele como Cenoura
Matheus Nachtergaele como Cenoura

Matheus Nachtergaele, que interpretou Cenoura no filme Cidade de Deus, vai retornar ao papel na segunda temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para. A Max anunciou a novidade nesta segunda-feira (4).

Conhecido por seu papel como poderoso traficante de drogas e rival de Zé Pequeno, o Cenoura está de volta à comunidade após conquistar sua liberdade. Figura central na violenta guerra de facções em 1980, apresentado no filme, o personagem retorna após os eventos que o levaram à prisão. Mesmo desejando manter-se longe do crime, uma dívida com o amigo Curió e o comprometimento com a comunidade faz ele reassumir o papel de liderança no tráfico de Cidade de Deus.

“Fazer o filme Cidade de Deus foi uma experiência maravilhosa!”, comentou Matheus. “Deixei de lado o protocolo comum de criação de um personagem e me lancei no convívio profundo com o elenco, quase todo formado por não atores, e com a vivência nas locações reais! O longa de Fernando Meirelles marcou época, deixou marcas profundas no público e na estética do nosso cinema”.

Ele continua: “A transposição para a série, com direção de Aly Muritiba está maravilhosa! A primeira temporada é realmente incrível! Eu estou muito animado pra voltar ao Sandro Cenoura e rever amigos, temas e me aventurar nessa viagem de entretenimento cheio de realismo, aventura e denúncias! Vai ser lindo!”, finalizou.

Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

Produzida pela O2 Filmes, Cidade de Deus: A Luta Não Para é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins e segue a história de seus personagens, começando pelo trabalho do fotógrafo Buscapé. Ambientada no início dos anos 2000, a série inclui trechos do filme como flashbacks para reconstruir as memórias dos protagonistas.

Cidade de Deus: A Luta Não Para conta com muitos membros do elenco original que interpretaram personagens renomados no filme original: Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira.

Novos membros do elenco incluem Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo e talentos emergentes de comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.

No filme original, o ditado brasileiro “se correr o bicho pega; se ficar o bicho come” retratava a Cidade de Deus como um lugar inescapável. Na série, a comunidade, assolada por disputas entre traficantes, polícia e milicianos, apresenta uma perspectiva de resistência coletiva, focando na vida de seus moradores.

A 1ª temporada conta com 6 episódios e está disponível na Max. Não há previsão de estreia para o segundo ano.

Sair da versão mobile