Sam Levinson, criador de Euphoria, revelou que chegou a considerar matar Fez, o personagem de Angus Cloud, na série.
“Angus deveria ter morrido no final da primeira temporada, mas eu o amei tanto que não tive coragem [de matá-lo]”, disse ele em entrevista à People. “Acho que parte do problema é que, às vezes, eu coloco os atores acima de seus personagens na série. Eu fiquei tipo: ‘Não podemos matá-lo’”.
O intérprete de Fez faleceu aos 25 anos em julho deste ano por conta de uma overdose de drogas. Segundo Levinson, Cloud lutou contra a dependência durante as filmagens da 2ª temporada e ele até chegou a levá-lo para uma clínica de reabilitação.
“Eu quase podia sentir que ele não queria ficar sóbrio da forma que todos nós queríamos”, disse o showrunner. “Essa é a parte complicada, porque mesmo que todos quisessem isso, ele não queria. Esse é o lado destrutivo do vício: acaba superando tudo.”
Levinson acrescentou: “Acredito que uma das piores coisas sobre o vício é sobre encontrar seu propósito. E eu sabia que ele amava fazer essa série. Ele amava a equipe. Ele amava os atores. Ele amava tudo sobre ela. E eu pensei que se ele perdesse essa série, não sabia o que aconteceria com a sua vida”.
O terceiro ano de Euphoria ainda não tem previsão de estreia.