Além dos games

Criador de The Last of Us está aberto a séries derivadas

Craig Mazin comenta possibilidade de spin-offs

Ellie e Joel em The Last of Us
Ellie e Joel em The Last of Us

A primeira temporada de The Last of Us adaptou o primeiro game da franquia, mas há espaço para mais histórias serem contadas nesse universo além do segundo game.

Em conversa com o The Wrap, o criador da série da HBO, Craig Mazin, explicou que não foram discutidos spin-offs ainda, mas é uma possibilidade.

“Nós não discutimos isso especificamente porque estamos tão focados em apenas contar esta narrativa principal. Não sou contra a ideia de outros programas que possam se basear nesses personagens ou nesse mundo”, disse Mazin.

“Eu não sei o quanto mais de The Last of Us eu pessoalmente conseguiria fazer. Quero dizer, esses programas são tão grandes, estou meio que gastando uma das poucas décadas preciosas que me restam para contar essa história. Mas, em princípio, não tenho problema algum com isso. E tenho certeza de que o Neil também estaria interessado.”

“Se houvesse algo que fizesse sentido, então não vejo por que não”, acrescentou Mazin. “Minha grande esperança é que, se houver algo assim, seja feito com tanto cuidado, respeito e amor quanto o que estamos aplicando a esta série agora.”

Recentemente, Craig Mazin afirmou que a série vai deixar alguns fãs furiosos com a 2ª temporada.

Ellie e Joel em The Last of Us

Retorno de The Last of Us

O segundo ano de The Last of Us tinha como previsão inicial de estreia o ano de 2025 antes da greve dos roteiristas.

“Estávamos prevendo há algum tempo [o retorno] de The Last of Us para 2025”, confirmou a chefe de departamento de dramas da HBO, Francesca Orsi (via Comic Book).

Mas a executiva reconhece que a greve dos roteiristas pode atrapalhar o cronograma da série:

“Neste momento, as séries que estamos programando para irem ao ar não necessariamente estarão prontas se a greve durar de seis a nove meses. Então sim, essa é uma grande questão para nós, mas vamos pensar nisso se chegar o momento”, disse ela.

A 2ª temporada de The Last of Us, porém, já está sentindo os efeitos da greve dos roteiristas. Os preparativos para a escalação do elenco para a nova temporada estavam em andamento, mas foram suspensos.

Baseado no popular jogo de 2013 para o Playstation 3, a produção acompanha a história de Joel (Pedro Pascal), um contrabandista egoísta, e Ellie (Bella Ramsay), uma adolescente obstinada, enquanto navegam juntos no deserto americano infestado de zumbis.

O elenco de The Last of Us conta também com Gabriel Luna (Matador), Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (Jesus Christ Superstar), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Rutina Wesley (True Blood).

A primeira temporada de The Last of Us está disponível no HBO Max.

Sair da versão mobile