A primeira temporada de The Last of Us adaptou o primeiro game da franquia, mas isso não quer dizer que as outras seguirão a mesma linha. Craig Mazin, criador da série da HBO, revelou querer 4 temporadas ao todo.
Em uma nova entrevista ao The Hollywood Reporter, Craig Mazin afirmou que acredita que quatro temporadas seja o ponto ideal, mas está aberto à ideia de que possam ser cinco se for o que a série exigir.
Ele também observou que não espera que todas as temporadas tenham o mesmo número de episódios, podendo algumas serem mais longas que outras.
“Nunca se sabe”, disse Mazin. “Pode acabar sendo três ou cinco. Mas quatro parece um bom número. Algumas temporadas, devido à história que estamos contando, precisarão de menos episódios e outras vão precisar de mais. A melhor notícia é que o público quer mais. Não iremos atender ao desejo por mais episódios simplesmente para deixá-los mais felizes ao ouvirem quantos episódios serão anunciados”.
“E se não gostarem do número de episódios em uma temporada porque querem mais, bem, tudo bem. Mas, quando tudo estiver dito e feito, acredito que a sabedoria de como planejamos isso ficará clara. Não sei se alguma temporada realmente terá a mesma quantidade de episódios. Mas, seja como for, o número não é importante. O que importa é que, quando chegarem ao final da temporada, pensem: ‘Essa foi uma boa temporada'”, continuou.
Recentemente, Craig Mazin afirmou que a série vai deixar alguns fãs furiosos com a 2ª temporada.
Retorno de The Last of Us
O segundo ano de The Last of Us tinha como previsão inicial de estreia o ano de 2025 antes da greve dos roteiristas.
“Estávamos prevendo há algum tempo [o retorno] de The Last of Us para 2025”, confirmou a chefe de departamento de dramas da HBO, Francesca Orsi (via Comic Book).
Mas a executiva reconhece que a greve dos roteiristas pode atrapalhar o cronograma da série:
“Neste momento, as séries que estamos programando para irem ao ar não necessariamente estarão prontas se a greve durar de seis a nove meses. Então sim, essa é uma grande questão para nós, mas vamos pensar nisso se chegar o momento”, disse ela.
A 2ª temporada de The Last of Us, porém, já está sentindo os efeitos da greve dos roteiristas. Os preparativos para a escalação do elenco para a nova temporada estavam em andamento, mas foram suspensos.
Baseado no popular jogo de 2013 para o Playstation 3, a produção acompanha a história de Joel (Pedro Pascal), um contrabandista egoísta, e Ellie (Bella Ramsay), uma adolescente obstinada, enquanto navegam juntos no deserto americano infestado de zumbis.
O elenco de The Last of Us conta também com Gabriel Luna (Matador), Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (Jesus Christ Superstar), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Rutina Wesley (True Blood).
A primeira temporada de The Last of Us está disponível no HBO Max.