Game of Thrones vai ganhar uma nova série na HBO, intitulada House of the Dragon, que será focada na família Targaryen. Ela não terá envolvimento de David Benioff e D.B. Weiss, que criaram o seriado original e eles revelaram se podem voltar no futuro.
Weiss conversou com o Entertainment Weekly e disse que, apesar de terem gostado do período à frente de Game of Thrones, esse capítulo parece ter se encerrado.
“No geral, estávamos fazendo essa série por, provavelmente, 11 anos”, começou Weiss.
“Foi a melhor década de nossas vidas. Ainda parece um pouco como um sonho, mas chegamos a um ponto em que ficou bem claro para nós que tínhamos chegado ao fim do que fazia sentido para nós estarmos envolvidos”, continuou o produtor.
“Parecia que, para nós, era hora de seguir em frente e ficar empolgados e aterrorizados em construir outra coisa – construir muitas outras coisas”, concluiu o criador de Game of Thrones.
Game of Thrones terá nova série na HBO
House of the Dragon será uma produção da HBO Max e não terá o envolvimento dos criadores da série original, David Benioff e Dan Weiss.
A trama seguirá a linhagem dos Targaryen 200 anos antes de Game of Thrones, tendo sua história adaptada do livro Fogo e Sangue.
House of the Dragon foi encomendada diretamente como série, sem precisar da aprovação do piloto. A primeira temporada terá 10 episódios.
Miguel Sapochnik, diretor de episódios importantes de Game of Thrones, será o co-showrunner e ficará na direção do piloto. O projeto começou a ser desenvolvido por outro veterano da série original, o escritor e produtor Bryan Cogman.
Na história, uma briga entre irmãos pode desencadear uma guerra. O Príncipe Daemon Targaryen estaria visando o trono do Rei Viserys.
House of the Dragon chega em 2022. Game of Thrones segue na HBO Max.