Icônicos

Esses são os dragões mais poderosos de Game of Thrones e A Casa do Dragão

Criaturas que marcaram o mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo

Drogon em Game of Thrones
Drogon em Game of Thrones

Os dragões são um dos pontos mais chamativos das histórias de George R. R. Martin, que foram adaptadas em Game of Thrones e A Casa do Dragão.

Ao longo dessas séries, vimos diversas dessas criaturas aparecerem, ou serem mencionadas.

Dito isso, separamos as criaturas que, conforme os livros e séries, consideramos ser os mais fortes. Confira abaixo!

Rei da Noite e Viserion em Game of Thrones

Viserion

Viserion é o mais fraco dos três dragões de Dany nos livros, mas a série lhe deu a honra especial de passar a última temporada morto-vivo. Na 7ª Temporada de Game of Thrones, o Rei da Noite mata Viserion com uma de suas lanças e ressuscita o dragão. Não mais ligado a Daenerys, o Rei da Noite monta Viserion até que Jon e Dany o desmontam durante a Batalha de Winterfell.

Não se sabe ao certo o quanto essa ressurreição torna Viserion mais poderoso, mas é evidente que ela tem um efeito notável. Viserion foi capaz de enfrentar Rhaegal e Drogon em uma luta direta. Porém, o mais notável é que seu fogo de dragão azul era quente e forte o suficiente para abrir um buraco na Muralha, uma das estruturas mais resilientes de Westeros. As propriedades de morto-vivo de Viserion até o mantêm vivo depois que Drogon arranca um pedaço de seu pescoço.

Caraxes em A Casa do Dragão

Caraxes

Caraxes foi montado pelo Príncipe Daemon Targaryen durante A Dança dos Dragões. Na época de A Casa do Dragão, os dois já tinham experiência em combate, tendo entrado em guerra em Dorne.

Caraxes pode não ser o maior dragão de sua época, mas sua agilidade compensa esse fato, permitindo que ele e Daemon lutem contra Aemond e Vhagar.

Daenerys e Drogon em Game of Thrones

Drogon

A montaria pessoal de Daenerys, Drogon, é um imenso dragão negro que alguns descreveram como a reencarnação de Balerion, o Pavor Negro. Ele cresceu em um ritmo estranhamente rápido em comparação com Rhaegal e Viserion. Com menos de uma década de idade, Drogon arrasou Porto Real com relativa facilidade na 8ª Temporada, e queimou inúmeros outros durante a Batalha de Winterfell.

Ilustração de Rhaenys e Meraxes

Meraxes

Um dos três dragões usados pelos Targaryen para conquistar Westeros, Meraxes foi montado pela Rainha Rhaenys, irmã e esposa de Aegon, o Conquistador. Dentre os irmãos, dizia-se que Rhaenys era a que mais amava voar e era frequentemente encontrada nas escamas prateadas de seu dragão.

Meraxes era inegavelmente letal e ajudou a subjugar a maior parte de Westeros. Mais notavelmente, ela foi uma contribuidora ativa para o Campo de Fogo, onde os três irmãos usaram seus dragões para destruir os exércitos do Reach e das Terras Ocidentais. Infelizmente, Meraxes se tornou um dos únicos dragões a serem mortos por humanos quando foi abatida durante a Primeira Guerra Dornesa.

Vermithor em A Casa do Dragão

Vermithor

Após a Conquista, os dragões de Aegon e suas irmãs produziram vários ovos, dando origem a uma segunda geração de dragões poderosos. Um dos filhotes mais notáveis dessa ninhada foi Vermithor, que serviu de montaria para Jaeherys I Targaryen, um dos melhores reis que Westeros já teve, além do infame Dragonseed Hugh the Hammer durante a Dança dos Dragões.

Um dos dragões mais fortes e maiores de sua geração, ele só era superado por dragões como Vhagar e Balerion. Vermithor teve uma campanha impressionante durante a Dança dos Dragões até que Seasmoke conseguiu infligir ferimentos letais durante um duelo de dois contra um na Segunda Batalha de Tumbleton. Vermithor foi visto em A Casa do Dragão, no episódio final da 1ª temporada, onde Daemon cantou para ele em Alto Valiriano.

Vhagar em A Casa do Dragão

Vhagar

Montada pela irmã de Aegon, a Rainha Visenya, Vhagar tem a história mais lendária entre os dragões Targaryen. Não apenas desempenhou um papel fundamental na conquista de Westeros, mas também lutou em muitas guerras subsequentes, especialmente na Dança dos Dragões, onde foi montada pelo Príncipe Aemond Targaryen.

Durante esse período, Vhagar representava uma ameaça tão feroz que o lado de Rhaenyra essencialmente tiveram que planejar suas estratégias em torno dela para combater com sucesso os Verdes. O temido Balerion já estava morto quando a Dança começou, tornando Vhagar o maior e mais forte dragão vivo na época. Vhagar acumulou um respeitável número de mortes ao longo da guerra, eliminando tanto dragões quanto cavaleiros de dragão.

Ilustração de Aegon I montado em Balerion

Balerion, o terror negro

O Balerion, o Terror Negro, talvez seja o dragão mais icônico das Crônicas de Gelo e Fogo, além de Drogon. Ele foi a montaria pessoal de Aegon, o Conquistador, usado em sua conquista de Westeros.

Balerion foi o maior dragão da história e indiscutivelmente o mais poderoso – facilmente mais forte do que qualquer outro dragão em Game of Thrones e A Casa do Dragão.

Com Balerion, Aegon queimou o castelo de Harrenhal, considerada inexpugnável até então. É um dos poucos dragões das histórias de George R. R. Martin que morreu por conta da idade, durante o reinado do rei Viserys I, que foi a última pessoa a montar a terrível criatura.

Sair da versão mobile