Angela Featherstone interpretou Chloe em Friends, a mulher com quem Ross dormiu achando que estava dando um tempo com Rachel. Ela explicou por que nunca assistiu a série.
Featherstone disse que não sabia da importância da personagem para a série como um todo e acabou não assistindo o seriado.
“Eu não assisti a série, mas ouvi as pessoas falando sobre”, disse ela ao RadioTimes. “Então eu acho que [Chloe] se tornou maior na mente das pessoas do que eu estava ciente”.
Featherstone confirmou que ela também não assistiu ao programa em geral, explicando que não é bem o estilo dela.
“Eu deveria porque todos os envolvidos nesse show são excelentes”, continuou ela. “Os escritores, o elenco, os diretores – especialmente Jim Burrows, que dirigiu o episódio em que eu estava, ele é um dos maiores diretores de TV de todos os tempos”.
“E eu deveria assistir quase como uma busca intelectual, é só que há 10 temporadas – não como a maioria das três temporadas que você tem agora para séries – e não é meu gênero”, confessou a atriz. “Eu costumo ver mais documentários e outras coisas, mas eu amo duas séries – Ted Lasso e eu amo After Life. Eu basicamente amo tudo que Ricky Gervais faz”.
Friends sofre grande censura na China
Friends chegou à China por meio de algumas das maiores plataformas de streaming do país asiático. No entanto, a série sofreu grande censura.
As gigantes Tencent, Bilibili, iQiyi e Youku compraram os direitos para exibirem Friends em suas plataformas de streaming e lançaram a série em 11 de fevereiro de 2022 nos serviços.
Pouco depois disso, os fãs começaram a reclamar nas mídias sociais chineses sobre as censuras, incluindo cortes das cenas da ex-esposa de Ross, Carol, em razão da presença de relacionamento LGBTQIA+, aponta o CBR.
Outra cena cortada foi de Joey e Chandler brevemente se beijando, durante uma festa de Ano Novo. Além disso, as legendas ocultaram alguns temas ou palavras, incluindo menções a orgasmos femininos e mais.
Na mídia social Weibo, a hashtag #FriendsCensored (Friends censurado) foi utilizada 54 milhões de vezes antes dela ter sido censurada.
Na China, relacionamentos LGBTQIA+ e “homens afeminados” (termo usado pelas autoridades locais) são banidos de filmes, televisão e videogames.
Friends está disponível no HBO Max.