Antony Starr se tornou conhecido do público há pouco tempo, após sua atuação magistral e completamente insana como o Capitão Pátria, de The Boys. Na pele do vilão, Starr mostrou sua habilidade não só para papéis dramáticos como também como ele se envolve com os personagens que interpreta.
Porém, o ator já havia demonstrado seu talento há algum tempo atrás, com a série Banshee. Apesar de não ser tão conhecida do público, a série é uma mistura de drama e ação, que te deixa apreensivo do começo ao fim, e vale a pena ser vista.
Sobre o que é a série?
A premissa de Banshee pode parecer um tanto batida, mas acaba se tornando uma grata surpresa. Na produção, Starr vive Lucas Hood, um criminoso e “ex-golpista” que assume a identidade de um xerife morto e se torna um dos comandantes da cidade de Banshee, na Pennsylvania.
Lá, Lucas se aproveita do momento para continuar suas atividades ilegais sem preocupações. Ele acaba impondo sua forma de justiça na cidade, tornando-a ainda mais violenta, e precisará lidar com os fantasmas do passado que vivem o atormentando. É nessa cidade que Lucas também reencontra sua antiga paixão – e ex-parceira –, Ana (Ivana Miličević), agora sob a identidade de Carrie Hopewell, casada com o promotor público e com dois filhos.
Tiro, porrada e… sexo?
Assim como The Boys, a série apresenta inúmeras cenas de violência – ainda que não sejam tão pesadas quanto as dos Supers –, perseguições, e muitas, mas muitas cenas de sexo. Vale saber que a produção foi produzida por Jonathan Tropper, um dos idealizadores de True Blood, que usava da sedução para girar a sua trama e fazer com que os vampiros dominassem a TV americana. E assim como na série de vampiros, Banshee aposta em cenas picantes em quase todos os seus episódios.
Além disso, mesmo com uma temporada curta, a série aposta em lutas coreografadas, que deixam o espectador tenso com o que pode acontecer com os personagens a partir dali, além mostrar as consequências que a violência traz para a cidade. O ponto alto da produção é, talvez, acompanhar o crescimento de Antony Starr como ator e a sua transformação ao longo das temporadas, que é crescente e se torna uma das portas para o nascimento do Capitão Pátria.