O ator Jared Harris, filho de Richard Harris, que foi o primeiro intérprete do Dumbledore nos filmes de Harry Potter, detonou a produção da série baseada na saga. Segundo o ator, não há justificativa para a existência do projeto da HBO.
“Digo, por que fazer isso?”, afirmou o ator em entrevista ao The Independent. “Eu realmente não entendo. Os filmes foram fantásticos, deixem-nos em paz”, acrescentou.
Por fim, Jared descartou reprisar o personagem do pai na série de Harry Potter, afirmando não ter interesse nenhum no papel.
Richard Harris morreu em 2002 e Harry Potter e a Câmara Secreta foi seu último trabalho no cinema.
Francesca Gardiner, que já ganhou Emmy por Succession, vai comandar a série, enquanto Mark Mylod, de Game of Thrones, O Menu, e que também já trabalhou com Gardiner na série sobre a família Roy, vai dirigir vários episódios.
Apesar de já ter sido anunciado pela Warner, o reboot televisivo de Harry Potter ainda está em fases iniciais de concepção. Portanto, pouco se sabe sobre o projeto.
A controversa J.K. Rowling atuará na produção executiva da série, e ao que tudo indicada, cada temporada da produção adaptará um dos livros da autora.
O reboot de Harry Potter ainda não tem data de estreia. Você pode conferir todos os filmes da franquia no Max.