Curiosidade

Game of Thrones: Como é o Rei da Noite na vida real

Duas pessoas interpretaram o vilão da série da HBO

O Rei da Noite em Game of Thrones
O Rei da Noite em Game of Thrones

O Rei da Noite se consolidou como um dos vilões mais marcantes da televisão, apesar do desfecho polêmico de sua história. No entanto, muitos fãs não fazem ideia de como é o rosto do ator que o trouxe à vida em Game of Thrones. Confira a seguir.

Com olhos azul-pérola e uma cabeça em forma de uma uva-passa congelada, o Rei da Noite era uma força monstruosa que aterrorizava o público sempre que aparecia na tela, o que explica porque foram necessários dois atores para dar vida ao antagonista.

Aparecendo em apenas 10 episódios de toda a série, o Rei da Noite estreou na 4ª temporada, episódio 4, e foi interpretado inicialmente por Richard Brake, que construiu uma carreira interpretando vilões.

Ele foi responsável pela morte de Martha e Thomas Wayne quando interpretou Joe Chill em Batman Begins e teve um acalorado debate com Migs Mayfield (Bill Burr) como Valin Hess, em The Mandalorian.

Infelizmente, devido a conflitos de agenda, Brake teve que passar sua coroa para outra pessoa quando não pôde retornar para a 6ª temporada.

O dublê Vladimir “Furdo” Furdik interpretou o Rei da Noite a partir daí, até Arya Stark (Maisie Williams) dar um fim nele.

Veja abaixo uma foto de Vladimir Furdik e de Richard Brake.

Richard Brake (à esquerda) e Vladimir Furdik (à direita)

Atores discordam sobre o final do Rei da Noite

Depois de seu tempo como o Rei da Noite da 6ª à 8ª temporada de Game of Thrones, Vladimir Furdik quase lamentou a perda do grande vilão da série. Em uma entrevista ao Vulture sobre o personagem, o dublê que havia trabalhado em filmes como Hércules, com Dwayne Johnson, e Thor: O Mundo Sombrio, parecia quase perdido ao se despedir do antagonista.

“Para mim, quando ele morreu, eu disse: ‘Agora estou livre’. Posso dizer qualquer coisa na rua. Mas quando vi como ela o matou, senti muitas coisas diferentes dentro de mim. Eu, como eu mesmo, disse: ‘Não, não, por quê? Não o mate!’ Eu queria impedi-la. ‘Não, não o mate! Ele não é tão mau.'”

Enquanto isso, na visão de Richard Brake, era algo que precisava ser feito. Brake acredita que, após a longa trajetória do Rei da Noite de levantar exércitos de mortos e colocar o medo de todos os deuses em Jon Snow (Kit Harington), era a escolha perfeita ter uma pessoa improvável para matá-lo.

Arya Stark derrubá-lo deixou os fãs sem palavras e divididos com o desfecho, mas Brake ficou extasiado com o resultado.

“Essa foi, para mim, uma das melhores partes daquela temporada”, disse ele à NME. “E para a série inteira, o jeito como desenvolveram o personagem dela, de uma garotinha que vê seu pai ser assassinado, para essa incrível assassina, que salva o mundo. Para mim, isso foi a coisa mais genial de toda a série.”

Game of Thrones pode ser assistido por meio do Max.

Sair da versão mobile