George R.R. Martin atualizou os fãs sobre os projetos de animação ambientados no mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo. Ele também informou que Nine Voyages, o spin-off de A Casa do Dragão e Game of Thrones sobre as grandes viagens marítimas feitas por Corlys Velaryon a bordo do navio Sea Snake, transitou do live-action para a animação.
“Mudamos Nine Voyages, nossa série sobre as lendárias viagens do Sea Snake, de live-action para animação”, escreveu Martin em seu blog pessoal.
“Uma mudança que eu apoio totalmente. Restrições orçamentárias provavelmente teriam tornado uma versão em live-action proibitivamente cara, já que metade da série se passa no mar e a necessidade de criar um porto diferente a cada semana, de Driftmark a Lys, às Ilhas Basilisk, a Volantis, a Qarth, a… bem, e assim por diante. Há um mundo inteiro lá fora. E temos uma chance muito maior de mostrar tudo isso com animação. Portanto, agora temos três projetos de animação em andamento”.
Em 2021, o Deadline informou que a HBO estava procurando expandir seu universo de Game of Thrones desenvolvendo um trio de ideias para novos projetos. Eles incluíam Nine Voyages, Flea Bottom e 10,000 Ships. Dos três, o projeto Sea Snake estava mais bem formado, com uma equipe criativa a bordo para desenvolvê-lo. Também se falou em desenvolver uma versão animada de Game of Thrones para a HBO Max.
Quanto ao status de seus outros projetos de animação na HBO, Martin escreveu: “nenhum deles recebeu sinal verde ainda, mas acho que estamos perto de dar o próximo passo com alguns deles. Quando essa última rodada de desenvolvimento começou, há alguns anos, tínhamos quatro ideias para programas de animação, com alguns grandes talentos envolvidos. Salas de roteiristas e reuniões de cúpula, esboços e roteiros se seguiram no devido tempo… mas, infelizmente, dois dos projetos originais foram posteriormente arquivados.”
“Aqueles que leram meus relatórios em anos anteriores devem se lembrar de que prefiro dizer “engavetados” em vez de “mortos”, pois nada está morto para sempre em Hollywood, e um projeto colocado na prateleira em um ano pode ser retirado da prateleira alguns anos depois”, continuou Martin. “Ainda tenho esperanças de apresentar as histórias que engavetamos em outra forma, talvez como graphic novels.”
“Alguma delas será levada ao ar? Acontecerá? Não há como saber”, escreveu ele. “Nada é certo em Hollywood.”
Nova temporada de A Casa do Dragão está a caminho
A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.
Quanto retornar, a série terá um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.
Apesar disso, Sapochnik continuará como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.
Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).
A 1ª temporada de A Casa do Dragão está disponível no HBO Max. O segundo estreia no próximo verão americano, ou seja, entre junho e agosto de 2024.