Matthew Lewis, que viveu Neville Longbottom na franquia Harry Potter, estaria disposto a retornar na já confirmada série de TV da saga, mas com um porém: quer interpretar um novo personagem.
O ator foi questionado sobre o assunto pela People durante a MegaCon Orlando, que também contou com a presença de Jason Isaacs, o Luciu Malfoy de Harry Potter. Segundo Lewis, ele participaria da série como um novo personagem porque “está muito velho” para viver Neville de novo:
“Nossa, não tenho ideia [de quem interpretaria]. É muito difícil porque todos fizeram um trabalho maravilhoso. Eu realmente não acho que haja alguém que eu gostaria de tentar interpretar. [Estou] velho demais para interpretar Neville novamente… O personagem que gostei foi o Professor Lupin, [vivido pelo] incomparável David Thewlis. Se eu fosse tentar [viver um novo personagem], seria esse que eu faria”, afirmou o ator.
Mais sobre a série
A série de Harry Potter promete ser “autêntica” aos sete romances de J.K. Rowling e apresentar ao público um novo elenco de atores, bem como o retorno de “personagens muito amados”, “locações dramáticas” e “detalhes fantásticos” que os fãs de Harry Potter cresceram lendo, de acordo com a apresentação do projeto.
A atração, que será lançada pelo HBO Max, no momento está perto de encontrar seu showrunner. Conforme o Deadline, a lista de nomes já está reduzida a três.
A roteirista de Succession, Francesca Gardiner, está entre os finalistas para conseguir o trabalho de adaptar os livros de J.K. Rowling para a plataforma de streaming.
David Heyman, que produziu os oito filmes da saga, vai produzir a série ao lado de Rowling.
A luta épica dos bruxinhos contra o vilão Lord Voldemort deve se estender por 10 anos e várias temporadas, com cada temporada da série baseada em um livro da saga.
Não há previsão de estreia para a série de Harry Potter.