A série de Harry Potter, da HBO, tem a oportunidade de alterar o começo da história. Com mudanças como essa, ela pode se tornar relevante – vamos mergulhar nesse assunto.
Desde o anúncio da série, alguns questionaram se um reboot de Harry Potter é realmente necessário. Os livros e filmes são obras profundamente amadas na cultura popular, e uma nova adaptação pode não agradar os fãs.
Por isso, mudanças são bem-vindas, contanto que melhorem a história da saga.
Uma dessas mudanças pode ocorrer logo no começo da história – vamos ver qual alteração é essa.
Início alternativo na série de Harry Potter
Uma das grandes razões pelas quais a HBO está refazendo Harry Potter é para criar uma adaptação que seja mais precisa em relação aos livros originais. No entanto, se Harry Potter vai ser refeito, fazer mudanças não é necessariamente uma coisa ruim, especialmente se melhorar a história.
Uma mudança benéfica para o programa de TV de Harry Potter seria começar com Voldemort matando os pais de Harry. Na versão do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, a história começa com os tios de Harry, Vernon e Petúnia Dursley, e as horas que antecedem a chegada de Harry na porta deles.
Enquanto isso, o filme já começa com a chegada de Harry, apresentando Dumbledore, a Professora McGonagall e Hagrid. Embora essas aberturas sejam nostálgicas e familiares, elas poderiam ser substituídas por algo mais emocionante.
A série de Harry Potter deveria começar com a morte dos pais de Harry, porque, tecnicamente, é o primeiro ponto da história de Harry. O legado do bruxinho realmente começa na noite em que o Lorde das Trevas vai matá-lo e é derrotado.
A partir daí, Harry é levado para os Dursleys, onde Hagrid o encontra quando ele completa 11 anos. Começando com essa cena, o público já terá uma ideia de quem é o vilão principal. Além disso, o passado de Harry ficará um pouco mais claro desde o início.
A franquia já é tão amada, então é vital que a série se destaque do que já foi feito. Além disso, essa cena inicial lançaria luz sobre personagens importantes, como Voldemort e os pais de Harry.
Ainda não há data para a série de Harry Potter estrear.