A HBO cancelou a série Lakers: Hora de Vencer após duas temporadas. A notícia veio como surpresa, pouco após a exibição do final da segunda temporada no domingo (17) à noite.
O co-criador Max Borenstein compartilhou seus pensamentos sobre o cancelamento no X (anteriormente Twitter):
“Não é o final que tínhamos em mente. Mas nada além de gratidão e amor”.
A diretora Salli Richardson publicou no Instagram:
“Quando você dá o seu melhor, não pode ter arrependimentos. Espero que você aproveite o último episódio de Lakers: Hora de Vencer. Tenho certeza de que farei muitas horas de TV e espero que muitos filmes no futuro, mas posso dizer que, neste momento, estou mais orgulhosa do trabalho que fizemos neste show magistral.”
Em entrevista prévia ao THR no final de agosto, Richardson expressou esperanças para uma terceira temporada, dada a maneira como o final da temporada se desenrola.
“Obviamente, você vê como a temporada termina. Então adoraríamos ter, pelo menos, mesmo que possamos fazer isso por anos, mais uma temporada para que possamos ver os Lakers vencendo os Celtics. Não queremos terminar com os Celtics vencendo. Isso é horrível”, disse ela à THR.
“Acho que as pessoas perceberam nesta temporada que, se você apenas assistir ao programa em vez de julgá-lo sem vê-lo, é um ótimo programa. É um programa bem escrito com performances incríveis. E você não precisa ser fã de basquete para aproveitá-lo. Acho que o que Jeff estava tentando dizer é que ele apenas espera que as pessoas descubram essa pequena joia que está por aí, porque é realmente um ótimo programa e estou orgulhosa de fazer parte dele.”
Mais sobre Lakers: Hora de Vencer
A série, que estreou em março de 2022, foca no time de basquete da NBA, o Los Angeles Lakers e sua ascensão no início dos anos 1980.
A primeira temporada destacou o primeiro ano de Jerry Buss como proprietário da equipe e o ano de estreia de Magic Johnson, 1979-80. A segunda temporada se passa durante o período de quatro anos após isso.
A série foi criada por Borenstein e Jim Hecht, baseada no livro “Showtime: Magic, Kareem, Riley, and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s” de Jeff Pearlman.
Lakers: Hora de Vencer tem 2 temporadas no HBO Max.