Um dos projetos mais aguardados do HBO Max é o reboot de Harry Potter. Mas há muitos outros livros que a Warner poderia adaptar ao invés de fazer uma nova versão da saga do bruxinho.
Apesar de já ter sido anunciado pela Warner, o reboot televisivo de Harry Potter ainda está em fases iniciais de concepção. Portanto, pouco se sabe sobre o projeto.
A controversa J.K. Rowling atuará na produção-executiva da série, e ao que tudo indicada, cada temporada da produção adaptará um dos livros da autora.
O reboot de Harry Potter ainda não tem data de estreia. Você pode conferir todos os filmes da franquia no HBO Max.
Enquanto o reboot de Harry Potter não estreia, confira abaixo 7 livros que a Warner deveria adaptar. (via ScreenRant)
A Saga dos Corvos
Uma série adorada para jovens adultos que ainda não tem uma adaptação é a Saga dos Corvos, de Maggie Steifvater, e a Warner Bros. deveria adaptá-la em vez de um remake de Harry Potter.
Essa história estranha e única, segue Blue, uma garota de uma família de videntes cujo destino é matar seu “verdadeiro amor”. Essa profecia se torna mais assustadora do que nunca quando Blue se junta a um grupo de Garotos Corvos e se une a eles em seus esforços para acordar um rei adormecido. Há muita coisa acontecendo em Os Garotos Corvos, mas seus personagens adoráveis e seu mundo único se dariam bem na telinha.
Coração de Tinta
Coração de Tinta já teve uma adaptação fracassada em 2008, mas o subestimado filme de Brendan Fraser merece um reboot telinha. Embora o filme de 2008 não tenha feito justiça aos livros de Cornelia Funke, o conceito divertido pode funcionar se for executado corretamente.
Coração de Tinta acompanha Meggie, uma garota cujo pai adora livros, mas não os lê em voz alta. Meggie logo descobre o motivo: porque seu pai consegue ler personagens e objetos de suas histórias, além de transportar pessoas para as páginas de um romance. Isso aconteceu com a mãe de Meggie, forçando-a a entrar em um livro chamado Inkheart e trazendo vilões perigosos para o mundo real. Quando esses vilões localizam Meggie e Mo, eles são levados a uma jornada fantástica que daria uma incrível adaptação para um conto de fadas.
A trilogia de Simon Snow
Se a Warner Bros. está procurando uma história divertida de escola de magia, ela deveria adaptar a trilogia Simon Snow de Rainbow Rowell – uma história que se inspira em Harry Potter.
Com um romance LGBTQ+ comovente em seu centro, Simon Snow se passa em uma escola de magia e tem todos os ingredientes de uma divertida história de fantasia. À medida que seus dois personagens principais, Simon e Baz, chegam a um acordo com seus sentimentos um pelo outro, Simon também luta para ser o “Escolhido”.
Bruxa Akata
Os interessados no elemento de bruxos e magos de Harry Potter podem gostar da série Bruxa Akata de Nnedi Okorafor, que seria uma adaptação ideal para a Warner Bros. A série acompanha Sunny, de 12 anos, cujo albinismo e nascimento nos EUA a tornam uma estranha na Nigéria. Suas diferenças se tornam uma coisa boa quando ela encontra um grupo mágico chamado Leopard People e forma um Oha Coven, colocando-a em um caminho para evitar tragédias e salvar outras pessoas. Akata Witch é única em tudo, desde sua história até seu sistema mágico, e traria algo novo para o cenário da TV de fantasia.
Saga da Conquistadora
A saga da conquistadora, de Kiersten White, está muito longe de ser Harry Potter, mas não recebe atenção suficiente durante as discussões sobre adaptações. É uma pena, pois a abordagem sobre Vlad, o Empalador, é envolvente e atemporal. Ela aborda assuntos importantes, como o sexismo, e dá um toque único à história, e sua política e ação seriam bem traduzidas para a telinha. A Warner Bros. deveria pensar em adaptá-la, pois ela se sairia bem em um cenário de TV em que histórias do Drácula e narrativas semelhantes prosperam.
Saga Pândava
Se a Warner Bros. está procurando séries que possam agradar a todas as idades, os livros Pândava de Roshani Chokshi ainda precisam de uma adaptação.
Começando com Aru Shah e o Fim dos Tempos, essa série acompanha uma garota de 12 anos que mente para se adaptar. Quando ela afirma que uma lâmpada mágica no museu em que sua mãe trabalha está amaldiçoada, Aru é forçada a provar isso. Isso faz com que tudo saia do controle, congelando o tempo e enviando Aru em uma missão para rastrear os lendários irmãos Pândava.
Silver In The Bone
A série Silver in the Bone, de Alexandra Bracken, está em andamento, e apenas um livro chegou às prateleiras até agora. No entanto, ela já está se mostrando promissora com a primeira parte, que acompanha Tamsin Lark em uma busca para libertar seu irmão de uma maldição.
Essa jornada a leva a Avalon, onde ela descobre o mundo da lenda arturiana. No entanto, Avalon perdeu sua magia, o que representa um obstáculo para seu grupo. A aventura deles é cheia de escuridão e ocultismo e daria uma série de TV envolvente.