Em uma nova entrevista (via Comic Book), o cineasta McG (As Panteras) explicou por que acabou sendo afastado de Superman: Flyby, e teve tudo a ver com seu conhecido medo de voar.
O diretor queria filmar o projeto em Nova York e no Canadá, mas a Warner Bros. insistiu em ir para a Austrália para economizar US$ 25 milhões em custos de produção, o que acabou lhe custando o trabalho.
“Eu ia fazer um filme do Superman e estava me preparando. Então eles me disseram que seria na Austrália. Me lembro de dizer aos chefes da Warner Bros. naquela época que eu não podia ir para a Austrália porque eu tinha medo de voar, não consigo entrar em um avião.”
“Meu argumento não funcionou com eles. Eles me disseram que ficaria tudo bem.”
Demitido por motivo inusitado
“A Warner Bros. trouxe um jato particular para me levar para a Austrália e eu não consegui embarcar. Fui demitido do projeto. Eles tinham que realizar a produção na Austrália. Depois, colocaram Bryan Singer no meu lugar.”
Sob o comando de Bryan Singer, Superman: Flyby passou por reescritas no roteiro até se tornar Superman: O Retorno, estrelado por Brandon Routh. O longa teve uma boa recepção com a crítica mas obteve uma decepcionante arrecadação, fazendo a Warner Bros. descartar os planos de uma sequência.
Superman: O Retorno, assim como outros filmes do Homem de Aço, pode ser assistido agora pela HBO Max.