Problema

Mudança nos filmes de Harry Potter tornou uma morte bem menos trágica

Filmes são queridos pelos fãs, mas têm suas falhas

Sirius Black em Harry Potter
Sirius Black em Harry Potter

As adaptações cinematográficas de Harry Potter conquistaram legiões de fãs e são muito queridas até hoje. Mas é inegável que certos detalhes dos livros não foram bem traduzidos para as telonas. De fato, os longas-metragens tornaram a morte de Sirius Black menos trágica.

Espera-se que o já anunciado reboot da franquia, em forma de série, conserte esses aspectos, mas ele ainda está em fases iniciais de concepção. Portanto, pouco se sabe sobre o projeto.

A controversa J.K. Rowling atuará na produção-executiva da série, e ao que tudo indicada, cada temporada da produção adaptará um dos livros da autora.

Enquanto o reboot de Harry Potter não estreia, confira abaixo como os filmes diminuíram o impacto da morte de Sirius Black. (via ScreenRant)

Sirius Black e Harry Potter

Sirius era muito novo quando morreu

A morte de Sirius Black é uma das mais trágicas nos livros e filmes de Harry Potter, mas mudanças nos filmes acabaram diminuindo parte do impacto da cena.

No início de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Sirius estava preso por 12 anos após ser falsamente acusado de assassinato.

Sirius tinha apenas 36 anos quando morreu tragicamente pelas mãos de Bellatrix Lestrange. Como a maioria dos atores adultos de Harry Potter era mais velha do que seus personagens, as mudanças de idade nos filmes esconderam o quão jovem Sirius realmente era.

Gary Oldman tinha 46 anos quando interpretou Sirius pela primeira vez em 2004, e os filmes também envelheceram outros personagens de Harry Potter que eram contemporâneos de Sirius, como James e Lily Potter.

A aparência desgastada de Sirius e seu traje de prisão na primeira vez que o público o vê dão a impressão de que Azkaban o envelheceu prematuramente, tanto mental, quanto fisicamente.

Não há referência exata à idade dos personagens adultos de Harry Potter nos filmes. Isso faz com que o público subconscientemente assuma que eles têm a mesma idade que seus atores.

Ao fazê-lo parecer mais velho e não prestar muita atenção à linha do tempo de Harry Potter, o público dos filmes poderia facilmente ignorar o quão jovem Sirius era quando morreu.

O bruxo basicamente passou um terço de sua vida preso injustamente e boa parte do restante lutando contra as forças das trevas. Ele mal teve tempo de aproveitar sua vida de qualquer forma (após seu tempo em Hogwarts), o que torna sua morte ainda mais trágica.

Esse detalhe é perdido nos filmes de Harry Potter, mas esperamos que seja melhor retratado na vindoura série do HBO Max.

O reboot de Harry Potter ainda não tem data de estreia. Mas você pode conferir todos os filmes no HBO Max.

Sair da versão mobile