Percebeu?

O detalhe escondido de Dumbledore que você nunca notou em Harry Potter

Fãs continuam fazendo novas descobertas na saga Harry Potter

Michael Gambon como Albus Dumbledore.
Michael Gambon como Albus Dumbledore.

A saga Harry Potter pode ter sido concluída há anos nos cinemas, mas até hoje fãs descobrem detalhes nos filmes. Uma nova descoberta diz respeito a Dumbledore.

O usuário do Reddit u/FawkesNK postou duas fotos do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe com a legenda: “Acabei de perceber algo assistindo a Enigma do Príncipe, acho que descobri de onde Dumbledore conseguiu suas garrafinhas de memória!”.

A primeira foto é um close das pequenas garrafas que Dumbledore (Michael Gambon) frequentemente usa para sua Pensieve, um tipo de caldeirão mágico reluzente, que guarda memórias importantes ao longo da longa vida do bruxo.

O caldeirão não apenas contém as memórias, mas é mais como um projetor para os pensamentos de Dumbledore, então todas as memórias do bruxo mais velho são armazenadas nas pequenas garrafas.

A segunda foto é de Dumbledore e Harry (Daniel Radcliffe) no metrô de Londres olhando para um anúncio de perfume, e as garrafas naquele anúncio impresso parecem suspeitosamente com os frascos da primeira foto.

Então, essa teoria tem algum fundamento? Ou é apenas um easter egg colocado lá por um designer gráfico esperto trabalhando nos filmes de Harry Potter?

Esta é realmente a origem das garrafinhas de Dumbledore?

Outros Redditors no tópico não pareciam necessariamente convencidos, mas pelo menos alguns agradeceram ao autor original por apontar um detalhe pequeno e interessante, como u/TheRealTomSnow: “Isso é um ótimo detalhe, assisti ao filme uma dúzia de vezes e nunca notei. Obrigado!”

Outros ficaram frustrados pelo post lembrá-los de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que é um dos filmes que os fãs menos gostam. “Essa segunda foto me deixa irritado porque me lembra do quão trágico foi o 6º filme!” escreveu u/nursewithnolife.

Outros apontaram que, embora a teoria seja legal, ela não faz muito sentido. Como u/VflShagrath escreveu sucintamente: “Parece, mas não é o mesmo.” Enquanto isso, u/scienceteacher91 concordou, respondendo: “Certo? Eles definitivamente não são os mesmos frascos.” Outro Redditor, u/superjames_16, interveio: “Talvez ele tenha notado uma semelhança? Mas sim, ele tem colecionado essas memórias por anos.”

No geral, os fãs que expressaram desacordo provavelmente estão certos; embora o detalhe das garrafinhas da Pensieve seja definitivamente uma bela referência visual ao anúncio no metrô de Londres, Albus Dumbledore não está roubando (ou comprando) e subsequentemente esvaziando frascos de perfume para armazenar suas preciosas memórias.

É muito mais provável que os frascos sejam feitos de uma substância mágica, mas há um fator principal em jogo aqui que torna impossível essa teoria ser verdadeira.

Os filmes de Harry Potter estão disponíveis no Max.

Sair da versão mobile