O Protetor: Capítulo Final traz Denzel Washington de volta como Robert McCall. Sucesso no HBO Max, o filme promete ser o fim da saga. Mas será mesmo?
A franquia O Protetor – The Equalizer, no título original – foi criada por Antoine Fuqua. Um verdadeiro ícone do cinema de ação, o cineasta é conhecido por filmes como Dia de Treinamento e Invasão à Casa Branca.
Muitos fãs não sabem, mas a franquia O Protetor é baseada na série de TV homônima, exibida nos Estados Unidos na década de 80.
“Vivendo no sul da Itália, Robert McCall não demora a descobrir que seus novos amigos estão sob o controle das organizações criminosas locais. À medida que a violência aumenta, o agente decide enfrentar a máfia e proteger a região”, diz a sinopse oficial de O Protetor: Capítulo Final.
O Protetor: Capítulo Final é realmente o fim da franquia? Vamos ver adiante.
O Protetor 3 é realmente o capítulo final?
Ao que tudo indica, não devemos ver um quarto filme da saga com Denzel Washington.
O diretor Antoine Fuqua disse à Total Film que não se via dirigindo outro filme da franquia e que, de acordo com suas conversas com Washington, “este também é o último”.
Em conversa com a EW, contudo, Fuqua deixou um pouco aberta a possibilidade de se reunir em um quarto filme com Washington.
“Acredito ser o fim. Nós dois falamos sobre isso dessa forma. Mas nunca se sabe!”, diz o diretor. “Ouça, Denzel está em forma. Ele está treinando todos os dias. Se você o visse agora, ficaria impressionado. Ele está uns 60 quilos mais magro, mesmo depois de O Protetor. Ele é realmente saudável. Sim, depende dele. Obviamente, se ele quisesse fazer outro, eu também faria, mas não estou vendo isso. Mas quem sabe?”.
O Protetor: Capítulo Final está disponível no HBO Max.