Spin-off

O que você precisa saber antes de assistir série do Pinguim no Max

Série derivada de Batman chega ao streaming Max

Pinguim é interpretado por Colin Farrell
Pinguim é interpretado por Colin Farrell

Pinguim, série derivada do filme Batman, chega ao Max amanhã (19). Vamos ver o que é preciso saber antes dela.

A série, que continua os eventos do filme Batman, de 2021, vai acompanhar Oswald Cobblepot, o Pinguim, crescendo no submundo de Gotham como um magnata do crime após a morte de Carmine Falcone. Ele enfrenta Sofia Falcone para assumir o poder do crime, filha de Carmine e nova chefe da família.

Colin Farrell reprisa o papel de Oswald Cobblepot/Pinguim, que interpretou no filme com Robert Pattinson. Além de Farrell, também estão no elenco os atores Cristin Milioti, Michael Zegen, James Madio, Scott Cohen, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell e Clancy Brown.

Lauren LeFranc escreveu o roteiro, junto com o diretor Matt Reeves, que atua como produtor executivo ao lado de Dylan Clark.

Continue lendo para saber se é preciso ver Batman antes de Pinguim.

Colin Farrel como o Pinguim

Precisa ver Batman antes de Pinguim?

Os críticos estão elogiando Pinguim como uma expansão valiosa para o universo do Batman de Matt Reeves. Grande parte dos elogios foi direcionada à atuação de Colin Farrell como Oswald Cobb, o ambicioso tenente do chefão do crime Carmine Falcone em Batman de 2022.

O público destacou como Farrell deu profundidade a um vilão que antes era retratado como um personagem caricatural; os fãs inicialmente estavam céticos sobre o spin-off quando foi anunciado, mas foram imediatamente convencidos pelo primeiro trailer. Matt Reeves disse ao Collider que Pinguim vai conectar os eventos de Batman e sua sequência, mas afirmou que não é necessário assistir ao primeiro filme para apreciar (ou entender) a série derivada.

“A questão é a seguinte: acho que, em termos de ser uma saga épica de crime, ela se aprofunda ao assistir tudo,” ele disse. “Mas a verdade é que cada uma, claro, precisa viver por si só. Então Batman se sustenta por conta própria. A série Pinguim também.”

Isso sugere que o spin-off pode recontar brevemente o ato final do filme, especialmente o assassinato de Falcone e o vácuo de poder deixado em seu rastro. Oz jogou com todos os lados até aquele ponto, e Pinguim pode confirmar que ele ascendeu nas fileiras enquanto elimina sindicatos concorrentes em Gotham. A premissa é um cenário perfeito para a sequência planejada de Batman, que será melhor apreciada se os fãs assistirem primeiro ao spin-off.

“Batman 2 vai se sustentar por conta própria, mas será aprofundado se você tiver [assistido a Pinguim],” continuou Reeves. “Você não precisará estar preparado para o que vai acontecer. Você vai entender que esse é o ponto de entrada de onde o personagem está chegando, e os eventos que se desenrolam acontecem de uma forma que não é como, ‘ah, eu precisava ver esses oito episódios dessa série ou não vou entender o que está acontecendo.’ Não é assim que funciona.” Isso coloca menos pressão nos fãs que querem curtir a franquia de forma casual, especialmente aqueles que precisam lidar com o expansivo Universo DC de James Gunn.

Reeves também confirmou que Farrell vai reprisar seu papel em Batman 2, e a série spin-off serve como um ponto de entrada para a sequência. Esse filme pode revelar uma Gotham muito mais caótica, e Pinguim exploraria como Oz aproveitou a situação. Os fãs especularam que Batman também insinuou que mais antagonistas dos quadrinhos seriam peças-chave na sequência, o que praticamente confirmou que uma nova versão do Coringa também se juntará à galeria de vilões do Batman.

A 1ª temporada de Pinguim contará com 8 episódios e estreia em 19 de setembro no Max.

Sair da versão mobile