Diferenças

Personagens mortos de Game of Thrones que estão vivos nos livros

Série da HBO matou gente que não deveria em vários momentos

Daenerys na temporada final de Game of Thrones
Daenerys na temporada final de Game of Thrones

Game of Thrones, da HBO, mudou muita coisa em relação aos livros, incluindo as mortes de alguns personagens.

As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, teve até agora apenas cinco obras publicadas de um total planejado de sete, sendo que a mais recente saiu antes mesmo de a série ir ao ar.

Vários personagens morreram nas primeiras temporadas de Game of Thrones, apesar de seus equivalentes literários permanecerem vivos no mesmo ponto dos romances.

Vamos ver alguns personagens de Game of Thrones que ainda estão vivos nos livros – desconsideramos as fanfics que são as três últimas temporadas.

Catelyn Stark

Lady Catelyn Stark

Catelyn Stark (Michelle Fairley) morreu durante o infame Casamento Vermelho. Tecnicamente falando, Catelyn também está morta nos livros, entretanto, Beric Dondarrion encontra seu corpo flutuando no rio e usa a magia de R’hllor para transferir sua força vital para a dela, sacrificando sua vida para trazê-la de volta dos mortos.

Catelyn então se torna Lady Stoneheart, uma versão muda e zumbificada de seu antigo eu, em busca de vingança contra os Lannisters.

Talisa Stark

Talisa Stark

Talisa Stark (Oona Chaplin) foi criada para Game of Thrones para substituir Jeyne Westerling, dos livros. Talisa Morre no Casamento Vermelho, mas sua contraparte dos livros não está presente no Casamento Vermelho, pois Robb acredita ser desnecessariamente imprudente levá-la.

Jeyne se mostra emocionalmente arrasada com a perda de seu novo marido. Ela ainda é perdoada pelo Trono de Ferro, então, pelo menos, seu destino não é tão horrível.

Jojen Reed

Jojen Reed

Jojen Reed (Thomas Brodie-Sangster) é um garoto misterioso de Greywater Watch que se depara com Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) durante a fuga deste último de Winterfell. Jojen está acompanhado de sua irmã mais velha, Meera; juntos, eles ajudam Bran a viajar para o norte da Muralha para atender à convocação do Corvo de Três Olhos (Max von Sydow).

Quando os jovens companheiros chegam ao covil do Corvo de Três Olhos, são atacados por um grupo de mortos-vivos. Eles lutam bravamente, mas Jojen é ferido. Sabendo que não há como salvá-lo, Meera acaba com seu sofrimento. Entretanto, nos romances, Jojen sobrevive a esse encontro com os mortos e atualmente está escondido com Bran enquanto treina para se tornar o próximo Corvo de Três Olhos.

Xaro Xhoan Daxos

Xaro Xhoan Daxos

Xaro Xhoan Daxos (Nonso Anozie) é um príncipe comerciante que se apaixona por Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) quando ela chega a Qarth. No entanto, Xaro é um personagem de moral um tanto cinzenta. Claro, ele ajudou Daenerys e seu povo faminto a entrar na cidade, mas também está no centro de uma enorme conspiração para roubar seus dragões. Como punição, Daenerys o tranca em seu cofre, deixando-o morrer de fome.

No livro, isso não acontece. De fato, Xaro até reaparece no quinto romance, visitando Daenerys enquanto ela governa a recém-conquistada cidade de Meereen. Dany tem um relacionamento complicado com ele, especialmente porque ele a aconselha a partir para Westeros, já que sua presença está atrapalhando o comércio de escravos entre as Cidades Livres.

Mance Rayder

Mance Rayder

Mance Rayder (Ciarán Hinds) é o líder dos selvagens que toma Jon Snow (Kit Harington) sob sua proteção durante as temporadas 3 e 4. Após o clímax da Batalha do Castelo Negro, no final da quarta temporada, Mance é capturado e executado. O plano inicial era queimá-lo, mas Jon ficou com pena dele e acelerou sua morte atirando-lhe uma flecha.

Na verdade, o homem que é executado não é Mance Rayder, mas o Senhor dos Ossos, também conhecido como Rattleshirt, que é feito para se parecer com Mance graças a um feitiço de ilusão de Melisandre. Mance continua a viver, também sob um feitiço ilusório, e assume a aparência do Senhor dos Ossos. Na página, Mance está entre os maiores aliados de Jon, ajudando-o a se preparar para a Longa Noite, um conflito que, sem dúvida, será mais satisfatório em comparação com seu equivalente em live-action.

Barristan Selmy

Sor Barristan Selmy

A morte de Ser Barristan (Ian McElhinney) chocou os fãs, pois muitos a consideraram desnecessária e repentina. Na série, ele e Verme Cinzento (Jacob Andersen) são subitamente atacados pelos Filhos da Harpia. Com Verme Cinzento nocauteado, Barristan luta sozinho contra os inimigos; considerando que ele é um lutador altamente capaz, isso não deveria ser problema para ele, mas ele morre ali mesmo.

Essa cena foi criada exclusivamente para a série, o que significa que Sor Barristan ainda está vivo no final do quinto e mais recente livro. Ele até está presente durante o ataque dos Filhos da Harpia à arena em Meereen e testemunha Daenerys montando um de seus dragões pela primeira vez.

Game of Thrones está disponível no HBO Max.

Sair da versão mobile