Matt Reeves, diretor do filme Batman (2022), explicou a ausência do herói vivido por Robert Pattinson na série do Pinguim.
“Esse foi um momento de grande turbulência na cidade, é literalmente a semana depois do que aconteceu”, explicou Reeves em entrevista ao Digital Spy. “Grande parte da cidade está em desespero, então a polícia não consegue chegar a todos os lugares, há crimes em todos os lugares, é um momento muito, muito perigoso.
“[Batman] está lá fora tentando lidar com as consequências de tudo o que aconteceu, das quais, até certo ponto, ele se culpa”, completou.
Reeves também adiantou um pouco do que esperar de Batman 2, revelando que os fãs verão o herói titular entrando em uma nova fase desafiadora, pois ele acha “muito difícil ser o Batman”.
Pinguim acompanha Oz Cobb, o Pinguim, crescendo no submundo de Gotham como um magnata do crime após a morte de Carmine Falcone. Ele enfrentará Sofia Falcone para assumir o poder do crime, filha de Carmine e nova chefe da família.
Colin Farrell reprisa o papel de Oz Cobb/Pinguim, que interpretou no filme com Robert Pattinson. Além de Farrell, também estão no elenco os atores Cristin Milioti, Michael Zegen, James Madio, Scott Cohen, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell e Clancy Brown.
Lauren LeFranc escreveu o roteiro, junto com o diretor Matt Reeves, que atua como produtor executivo ao lado de Dylan Clark.
Com 8 episódios, a 1ª temporada de Pinguim está disponível na Max.