Pinguim, série derivada de Batman, parece ter um tom ainda mais sombrio que o recente filme com Robert Pattinson. Colin Farrell, que interpreta o mafioso, deixou isso bem claro.
Farrell foi questionado sobre o que os fãs podem esperar de Pinguim em uma entrevista com Jonatan Blomberg, do MovieZine.
“É sombria, é o que posso lhe dizer sobre ela. É realmente sombria. É muito pesada, eu acho. O que não quer dizer que eu não tenha me divertido, eu me diverti muito fazendo isso. É incrivelmente violenta”, disse o ator.
“É a ascensão de um homem ao que ele sempre sonhou em ter, que é um certo poder ou status social. A morte de Carmine Falcone no final de Batman deixa um vácuo em Gotham que precisa ser preenchido e, portanto, há várias pessoas que estão tentando obter esse poder, e essa é a jornada de Oswald tentando chegar ao topo por meio de obstáculos extraordinários.”
Mais sobre Pinguim
A trama, que continuará os eventos do filme Batman, de 2021, vai acompanhar Oswald Cobblepot, o Pinguim, crescendo no submundo de Gotham como um magnata do crime após a morte de Carmine Falcone. Ele enfrentará Sofia Falcone para assumir o poder do crime, filha de Carmine e nova chefe da família.
Colin Farrell reprisará o papel de Oswald Cobblepot/Pinguim, que interpretou no filme com Robert Pattinson.
Além de Farrell, também estão no elenco os atores Michael Zegen, James Madio, Scott Cohen, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell e Clancy Brown.
Lauren LeFranc escreveu o roteiro, junto com o diretor Matt Reeves, que atua como produtor executivo ao lado de Dylan Clark.
A 1ª temporada de Pinguim contará com 8 episódios e estreia ainda em 2024 no Max, sem data específica.