Pinguim, série derivada do filme Batman (2022), não contará com a participação do Batman de Robert Pattinson. Em entrevista à SFX, a showrunner e roteirista da série, Lauren LeFranc, tentou explicar a ausência do Homem-Morcego na trama.
“Eu entendo o desejo das pessoas de ter o Batman, ou pensar que ele possa estar nesse programa ou filme, mas [em Pinguim] não tem o mesmo impacto. Para mim, acho que tem um impacto diferente. Os filmes de Matt [Reeves] são através da perspectiva do Batman, então você está no alto, olhando para a cidade. É uma perspectiva diferente. Com Oz [o Pinguim], você está nas ruas da cidade, você está na areia, na sujeira e da imundície. Ele está olhando para cima, querendo abrir caminho até o topo”.
Ela continua: “Então é uma experiência diferente. Acho que Gotham é uma cidade interessante o suficiente para merecer ter mais portas destrancadas dentro dela, e para nós entrarmos por elas e ver o que achamos”.
A série, que continuará os eventos do filme Batman, de 2021, vai acompanhar Oswald Cobblepot, o Pinguim, crescendo no submundo de Gotham como um magnata do crime após a morte de Carmine Falcone. Ele enfrentará Sofia Falcone para assumir o poder do crime, filha de Carmine e nova chefe da família.
Colin Farrell reprisará o papel de Oswald Cobblepot/Pinguim, que interpretou no filme com Robert Pattinson. Além de Farrell, também estão no elenco os atores Cristin Milioti, Michael Zegen, James Madio, Scott Cohen, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell e Clancy Brown.
Lauren LeFranc escreveu o roteiro, junto com o diretor Matt Reeves, que atua como produtor executivo ao lado de Dylan Clark.
A 1ª temporada de Pinguim contará com 8 episódios e estreia em 19 de setembro no Max.