Carmine Falcone tem um novo intérprete em Pinguim, série derivada de Batman. No filme de 2022, o mafioso foi vivido por John Turturro, mas na série ele será interpretado por Mark Strong.
Em entrevista ao IGN, a showrunner da série, Lauren LeFranc explicou por que Turturro foi substituto. Segundo ela, a troca de atores aconteceu por conta de um conflito de agenda de Turturro.
“Bom, John estava indisponível para nós”, afirmou ela. “Ele tinha problemas de agenda e não conseguimos fazer funcionar. Mas, honestamente, estou muito animada por termos conseguido trazer o Mark Strong. Acho ele excepcional”.
LeFranc acrescenta: “No início, ao conhecê-lo, você pode pensar: ‘Ah, para os fãs de Batman, estou tão acostumada com John Turturro’. E, claro, John é um ótimo ator, mas sinto que a seriedade que Mark traz é diferente. É algo muito específico, e espero que, ao final do episódio, você pense: ‘Esse é Carmine Falcone’ e esteja realmente envolvido com o que Mark traz ao personagem”.
Pinguim vai acompanhar Oswald Cobblepot, o Pinguim, crescendo no submundo de Gotham como um magnata do crime após a morte de Carmine Falcone. Ele enfrentará Sofia Falcone para assumir o poder do crime, filha de Carmine e nova chefe da família.
Colin Farrell reprisará o papel de Oswald Cobblepot/Pinguim, que interpretou no filme com Robert Pattinson. Além de Farrell, também estão no elenco os atores Cristin Milioti, Michael Zegen, James Madio, Scott Cohen, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell e Clancy Brown.
Lauren LeFranc escreveu o roteiro, junto com o diretor Matt Reeves, que atua como produtor executivo ao lado de Dylan Clark.
A 1ª temporada de Pinguim contará com 8 episódios e estreia em 19 de setembro no Max.