Euphoria conta com muitas cenas de nudez e de sexo. Para Sydney Sweeney, elas foram empoderadoras.
A 3ª temporada de Euphoria irá ao ar apenas em 2025. A HBO confirmou a informação durante um evento para imprensa (via Variety).
No evento, a emissora anunciou também outras produções que chegam em 2025, entre elas a 2ª temporada de The Last of Us, a 3ª de The White Lotus, e Welcome to Derry, a série prequel de It: A Coisa.
Recentemente, o criador de Euphoria, Sam Levinson, revelou que vê a nova temporada de Euphoria como um “film noir” e que, através dos olhos de Rue, personagem de Zendaya, vai “explorar o que significa ser um indivíduo com princípios em um mundo corrupto”.
Continue lendo para saber como as cenas de nudez de Euphoria ajudaram Sydney Sweeney.
Cenas de nudez empoderaram Sydney Sweeney
O papel de destaque de Sydney Sweeney foi, sem dúvida, o de Cassie Howard em Euphoria, da HBO.
A série e a personagem de Sweeney, especificamente, receberam críticas pela quantidade de nudez e conteúdo sexual apresentados.
A atriz falou sobre suas cenas de nudez no programa no passado e as descreveu como sendo “empoderadoras”.
Em um perfil da atriz no The Washington Post, Sweeney revelou que tinha vergonha de seu corpo quando era mais jovem, mas que isso mudou. “Na verdade, eu me sinto mais poderosa com meu corpo”, explicou ela. “Sinto-me mais confiante. Sinto-me mais livre.”
Para Sweeney, também parece que sua relação de trabalho com a equipe de Euphoria contribui para essa sensação de empoderamento.
Ela mencionou no perfil que, certa vez, recusou uma cena de nudez planejada pelo criador da série: “Eu disse: ‘Sam, não acho que ela precise ficar nua na cena e não me sinto à vontade para fazer isso. Todo mundo só vai olhar para os meus seios e não vai levar a cena a sério pelo conteúdo que está acontecendo'”. Levinson concordou, e a cena foi alterada.
A controvérsia em torno da série é compreensível; as pessoas não querem que uma jovem artista seja explorada.
Mas parece que Sweeney não se importa em ficar nua na tela, desde que isso seja realmente benéfico para a narrativa e para sua personagem.
As duas temporadas de Euphoria estão disponíveis na HBO Max.