A Casa do Dragão provou ser outro grande sucesso para a HBO após Games of Thrones. Os criadores da série original simplesmente recusaram ganhar dinheiro por essa nova produção – vamos ver por quê.
A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.
Quanto retornar, a série terá um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.
Apesar disso, Sapochnik continuará como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.
Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).
Continue lendo para saber por que os criadores de Game of Thrones recusaram qualquer envolvimento em A Casa do Dragão.
David Benioff e D.B. Weiss recusaram lucrar sem fazer nada
David Benioff e D.B. Weiss, que criaram a série Game of Thrones para a HBO, revelaram por que não se envolveram em A Casa do Dragão.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a dupla revelou ter recusado associar seus nomes ao popular spin-off. Graças a um contrato anterior, os dois tinham direito a créditos de produtor em toda e qualquer propriedade do universo cinematográfico de Game of Thrones, e eles simplesmente disseram não.
“A HBO ficou um pouco confusa”, disse Benioff. “Lembro-me do advogado deles dizendo: ‘Mas é só dinheiro, nós vamos pagar vocês’.”
“Acho que não existe dinheiro de graça”, esclareceu Weiss. “Para nós, se o nosso nome estiver nele, especialmente se estivermos completamente distantes e não envolvidos, sentimos que a tensão que viria com essa abordagem não interativa – com seu sucesso ou fracasso ou qualquer coisa no meio – não valia a pena.”
Os dois também observaram que nenhum deles assistiu A Casa do Dragão.
Certamente parece que a relutância de David Benioff e D.B. Weiss em associar seus nomes a qualquer coisa relacionada a Game of Thrones se deve ao fato do final da série original ter sido incrivelmente mal recebido.
Além disso, a atitude deles indica falsa de confiança na série prelúdio, que tem o envolvimento de boa parte da equipe com a qual eles trabalharam na original.
A 1ª temporada de A Casa do Dragão está disponível no HBO Max.