Tragédia

Prepare o lencinho: O final de A Casa do Dragão vai te fazer chorar

Fogo e Sangue já nos diz o que acontecerá

Alerta de spoilers

A Casa do Dragão caminha para o episódio final da primeira temporada e será um desfecho bastante dramático para esse ano inaugural do seriado.

Tendo em vista que a série é baseada em Fogo e Sangue, livro de George R.R. Martin sobre os Targaryen, temos como prever o que irá acontecer a cada episódio da série da HBO.

No penúltimo capítulo da temporada, o rei Viserys I é declarado morto e o lado Verde rapidamente age para assegurar que Aegon se torne o rei de Westeros.

Aegon II é coroado e o lado Verde obtém sua primeira vitória na guerra que será conhecida como a Dança dos Dragões. Infelizmente, para os fãs de Rhaenyra, a segunda vitória também é dos Hightower.

De fato, o episódio final da temporada deixará quem gosta de Rhaenyra e seus filhos em lágrimas e o trailer do capítulo já deixa isso claro.

Primeira grande morte da Dança dos Dragões

Após Aegon II ser coroado, os dois lados correm para firmar alianças com os outros lordes de Westeros, visto que a guerra é inevitável.

Um desses lordes é Borros Baratheon, senhor de Ponta Tempestade, que ambos os lados da guerra querem ter como aliado. Assim sendo, tanto os Verdes, quanto os Negros, mandam emissários para conquistar a aliança da Casa Baratheon.

Rhaenyra manda Lucerys Velaryon, segundo filho dela com Laenor. Ele parte montado em Arrax, que também é um dragão bastante jovem. O problema é que os Verdes mandam Aemond Targaryen, montado em Vhagar.

Aemond chega primeiro e quando Lucerys tenta fugir, o Targaryen e Vhagar perseguem o Velaryon. Eventualmente Aemond e Vhagar matam Lucerys e Arrax em uma batalha de dragões.

A Casa do Dragão é exibida pelo HBO Max.

Sair da versão mobile