Friends trouxe muitos atores e atrizes convidados ao longo dos anos, como Brad Pitt, Danny DeVito e Tom Selleck. Curiosamente, Selleck diz ter ficado aterrorizado ao estrelar a série.
Durante uma aparição no The Kelly Clarkson Show, Selleck discutiu como ele gosta de tentar deixar os atores convidados confortáveis em seu programa Blue Bloods.
Ele disse que se lembra de como foi desafiador entrar no set de Friends, tendo feito apenas uma outra sitcom antes disso. Ele diz que estava “aterrorizado” na vendo o quão próximos todos os outros atores estavam e o quão bem eles sabiam o que deveriam estar fazendo.
“O mais difícil é ser convidado em um programa. É muito difícil. É como quando fiz Friends. Eles sabiam o que fazer”, disse o ator.
“Eu estava morrendo de medo. Eu tinha feito Taxi muito tempo antes, mas eu não tinha feito uma sitcom há tempos, então estava realmente nervoso. Courteney Cox ajudou muito. Esse grupo é apenas um grupo incrível de amigos. Eles obviamente se tornaram amigos na vida, bem como no show e isso fica evidente, e era um lugar maravilhoso para trabalhar. Acabamos fazendo cerca de nove episódios. Eu só deveria fazer três!”, acrescentou Tom Selleck.
Friends sofre grande censura na China
Friends chegou à China por meio de algumas das maiores plataformas de streaming do país asiático. No entanto, a série sofreu grande censura.
As gigantes Tencent, Bilibili, iQiyi e Youku compraram os direitos para exibirem Friends em suas plataformas de streaming e lançaram a série em 11 de fevereiro de 2022 nos serviços.
Pouco depois disso, os fãs começaram a reclamar nas mídias sociais chineses sobre as censuras, incluindo cortes das cenas da ex-esposa de Ross, Carol, em razão da presença de relacionamento LGBTQIA+, aponta o CBR.
Outra cena cortada foi de Joey e Chandler brevemente se beijando, durante uma festa de Ano Novo. Além disso, as legendas ocultaram alguns temas ou palavras, incluindo menções a orgasmos femininos e mais.
Na mídia social Weibo, a hashtag #FriendsCensored (Friends censurado) foi utilizada 54 milhões de vezes antes dela ter sido censurada.
Na China, relacionamentos LGBTQIA+ e “homens afeminados” (termo usado pelas autoridades locais) são banidos de filmes, televisão e videogames.
Friends está disponível no HBO Max.