Alerta de spoilers
O passado de Rick é enfim respondido em Rick and Morty. Como o personagem havia indicado antes, a esposa Diane e a verdadeira Beth foram mortas, o que o levou a se transformar nesse cientista zangado e tóxico.
O final da quinta temporada revela que uma versão maligna de Rick matou a esposa e a filha dele. Isso levou o principal cientista da série a um comportamento de bebedeira e de perseguir a versão maligna, até enfim conseguir matá-la.
Após concluir a missão, Rick começou a viver em uma forma de ilusão. Ele foi para outro universo para viver com outra Beth, onde acaba se aliando a esse Morty.
Rick and Morty explica também que o multiverso e os portais nascem da tragédia da vida de Rick. Após as mortes de esposa e filha, o cientista se foca em estudar sobre o assunto.
Isso também explica as diversas conexões de Rick que aparecem durante as cinco temporadas do desenho.
Já a Beth que aparece no desenho é uma das versões adultas da personagem que é abandonada pelo Rick dela. Com isso, o principal cientista de Rick and Morty assume esse papel.
Mais episódios estão em desenvolvimento
A quinta temporada de Rick and Morty terminou com um capítulo duplo e a dubladora de Summer Smith, Spencer Grammer, falou sobre o futuro da série animada.
A atriz confirmou que novos episódios já estão em desenvolvimento para as próximas duas temporadas. Ela indicou que não precisaremos esperar tanto pela sexta temporada.
“Eu continuo dizendo, haverá muitos mais episódios. Eles já estão escrevendo a sexta temporada e provavelmente começarão a escrever a sétima temporada em breve”.
“É bom ter uma programação real que as pessoas possam ver todos os anos, espero, mas quem sabe, pode levar dois anos! Não quero dar grandes esperanças a ninguém, mas não sei se serão três anos novamente”, continuou a dubladora.
As cinco temporadas de Rick and Morty estão na HBO Max. O desenho também tem quatro anos na Netflix.