Alerta de spoilers
A 7ª temporada de Rick and Morty tomou algumas escolhas narrativas surpreendentes e, antes mesmo do fim da temporada, matou o Rick Prime. O criador da série, Dan Harmon, indicou o que há por vir depois disso.
Harmon revelou em entrevista à Variety que isso está longe de ser o fim da história.
“Acho que ainda há uma conclusão para a história aqui”, argumentou Harmon, “Porque o narcisista lhe dirá que destruir a si mesmo não resolve o problema”.
“A menor das preocupações desse programa é esgotar seu cartão de crédito canônico”, afirmou Harmon. “Se o programa fosse ser destruído, teria sido destruído por qualquer um dos outros problemas do tamanho de um Godzilla que aconteceram com ele, incluindo pandemias, greves de roteiristas e outras coisas.”
De fato, Harmon disse que Rick está agora no mesmo nível narrativo que Morty estava quando a série começou.
“Foi até aqui que chegamos com a jornada de Rick”, continuou Harmon. “Ele agora é aquele que está existencialmente isolado. Ele é o único que não sente que se encaixa no universo ao seu redor. O que o coloca no mesmo nível de um garoto de 14 anos que descobriu que existem vários universos 10 anos antes”.
Mais sobre Rick and Morty
“Rick e Morty estão de volta – mais azarados e desgastados do que nunca. Será que eles conseguirão se recuperar para viver mais aventuras? Ou serão varridos em um oceano de xixi?”, descreve a sinopse oficial da temporada mais recente de Rick and Morty no HBO Max.
Rick and Morty é uma criação de Justin Holland e Dan Harmon. Indicada a 2 prêmios Emmy e vencedora de dois Annie Awards, a série animada é distribuída internacionalmente pela Warner Bros.
No Brasil, Rick and Morty está disponível no HBO Max.