A série de televisão de Harry Potter, que será lançada pelo HBO Max (em breve somente Max) está mais perto de encontrar seu showrunner.
Conforme o Deadline, a lista de nomes já está reduzida a três.
A roteirista de Succession, Francesca Gardiner, está agora entre os finalistas para conseguir o trabalho de adaptar os livros de J.K. Rowling para a plataforma de streaming. A decisão deve ser tomada em breve.
Previamente, quatro outros roteiristas foram apontados como estando na disputa: Martha Hillier, Kathleen Jordan, Tom Moran e Michael Lesslie. Não está claro quais deles ainda estão envolvidos.
Gardiner foi produtora e consultora nas temporadas 3 e 4 de Succession, da HBO. Ela também trabalhou como produtora executiva da série His Dark Materials: Fronteiras do Universo, além de ter sido produtora executiva de Killing Eve.
Ela também escreveu em programas como The Rook, da Starz, e O Homem do Castelo Alto, do Prime Video.
Esse grupo de roteiristas foi encarregado por Max de criar propostas para uma série que refletisse sua visão sobre Harry Potter.
O Deadline informa que também pode haver uma oportunidade de envolvimento de mais de um desses roteiristas e que o Max está aberto à possibilidade de desenvolver mais de uma ideia baseada em Harry Potter.
A autora J.K. Rowling está envolvida nesse processo.
Ainda não há data de estreia definida para a série de Harry Potter.