Harry Potter vai ganhar um reboot televisivo no HBO Max (apenas “Max” em breve), mas a série ainda vai demorar a chegar.
Ao descrever as franquias que a Warner Bros. Discovery está revigorando, durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre, o CEO David Zaslav deixou claro (via The Wrap) o compromisso do estúdio com a franquia Harry Potter e confirmou que a autora J.K. Rowling está envolvida na nova adaptação dos livros.
“Não temos sido tímidos em relação ao nosso entusiasmo com Harry Potter. O último filme foi feito há mais de 12 anos. Estive em Londres há algumas semanas com Casey [Bloys, CEO da HBO] e Channing [Dungey, presidente da Warner Bros Television] e passamos um bom tempo com JK e sua equipe”, disse Zaslav.
“Ambos os lados estão entusiasmados com o reboot dessa franquia. Nossas conversas foram ótimas e não poderíamos estar mais animados com o que está por vir”, acrescentou.
A série, que Zaslav disse que pretende estrear no Max em 2026, planeja adaptar um livro por temporada ao longo de sete temporadas.
Zaslav continuou: “Mal podemos esperar para compartilhar uma década de novas histórias com fãs de todo o mundo no Max. Nosso objetivo é estrear em 2026”.
Série de Harry Potter está em desenvolvimento
Apesar de já ter sido anunciado pela Warner, o reboot televisivo de Harry Potter ainda está em fases iniciais de concepção. Portanto, pouco se sabe sobre o projeto.
A controversa J.K. Rowling atuará na produção-executiva da série, e ao que tudo indicada, cada temporada da produção adaptará um dos livros da autora.
O reboot de Harry Potter ainda não tem data de estreia. Você pode conferir todos os filmes da franquia no HBO Max.