Um dos projetos mais aguardados do HBO Max é o reboot de Harry Potter. Apesar dos filmes serem amados por legiões de fãs, há muita coisa que pode mudar no reboot. Uma delas pode, e deve, ser consertada graças ao orçamento considerável da HBO.
Apesar de já ter sido anunciado pela Warner, o reboot televisivo de Harry Potter ainda está em fases iniciais de concepção. Portanto, pouco se sabe sobre o projeto.
A controversa J.K. Rowling atuará na produção-executiva da série, e ao que tudo indicada, cada temporada da produção adaptará um dos livros da autora.
Enquanto o reboot de Harry Potter não estreia, confira abaixo o que a série precisa consertar em relação aos filmes. (via ScreenRant)
Série de Harry Potter precisa de melhores cenas de ação
Os filmes de Harry Potter diluíram intencionalmente muitos duelos do livro para garantir que os filmes atraíssem um público mais amplo.
Por exemplo, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, a batalha climática entre Harry e Quill é bastante perturbadora no filme, já que ele não hesita em retratar o impacto que o toque de Harry causa no professor de Hogwarts.
No entanto, nos livros, o confronto entre os dois é ainda mais intenso e visualmente impactante porque Rowling dá uma explicação detalhada de como Quill desenvolve queimaduras graves e bolhas no rosto depois que Harry o toca.
Mesmo quando se trata de outros confrontos menores dos livros, os filmes retrataram versões atenuadas em vez de se manterem fiéis às intrincadas descrições de J. K. Rowling.
A batalha de Harry e Malfoy, em que Potter usa sectumsempra, em o Enigma do Príncipe é o exemplo perfeito disso. Enquanto o livro se aprofunda nos detalhes de como a maldição de Severus Snape dilacera brutalmente seu alvo, o filme diminui seu impacto ao não destacar como Harry quase mata Malfoy ao lançar o feitiço sem pensar.
A série de TV de Harry Potter não pode simplesmente imitar a fórmula dos filmes originais. Ela precisa criar uma identidade própria, apresentando uma adaptação ainda mais precisa das obras de J.K. Rowling ou introduzindo cuidadosamente elementos originais à história.
Uma maneira do reboot se elevar acima dos filmes originais é apresentar sequências de ação melhores.
Os três primeiros filmes de Harry Potter estrearam há mais de duas décadas. Embora os efeitos visuais em suas cenas de ação ainda resistam ao teste do tempo, o seriado pode facilmente aproveitar os avanços em CGI para torná-las ainda mais espetaculares e imersivas visualmente.
A HBO é conhecida por investir substancialmente em séries de fantasia, vide The Last of Us, Game of Thrones e A Casa do Dragão.
A série de Harry Potter também poderia se beneficiar imensamente do grande orçamento, trazendo sequências de ação de encher os olhos.
O reboot de Harry Potter ainda não tem data de estreia. Você pode conferir todos os filmes de Harry Potter no HBO Max.