David Heyman, o produtor de todos os oito filmes de Harry Potter da Warner Bros., recentemente deu uma atualização sobre a vindoura série do HBO Max.
Falando com a Total Film, Heyman, que é um dos produtores executivos do reboot da série de TV de Harry Potter, revelou que o projeto ainda está em seus “primeiros dias”.
“Ainda nem contratamos um roteirista para começar a escrever. É um pouco cedo. Mas esperamos que seja algo muito especial e nos dê a oportunidade de ver os livros e desfrutar de uma série que explora os livros de forma mais profunda”, explicou.
Enquanto as adaptações cinematográficas de Harry Potter foram bem recebidas pelos fãs, elas foram forçadas a condensar os romances, o que significa que várias tramas e personagens nunca chegaram à tela grande.
Segundo Heyman, isso provavelmente não será um problema para a série de televisão, que terá mais tempo à disposição.
Mais sobre a série
A série de Harry Potter promete ser “autêntica” aos sete romances de Rowling e apresentar ao público um novo elenco de atores, bem como o retorno de “personagens muito amados”, “locações dramáticas” e “detalhes fantásticos” que os fãs de Harry Potter cresceram lendo, de acordo com a apresentação do projeto.
David Heyman, que produziu os oito filmes da saga, está em negociações para produzir a série ao lado de Rowling. No momento, acontece a procura por um showrunner e roteirista.
A luta épica dos bruxinhos contra o vilão Lord Voldemort deve se estender por 10 anos e várias temporadas, com cada temporada da série baseada em um livro da saga.
Não há previsão de estreia para a série de Harry Potter.