Channing Dungey, presidente da Warner Bros. Television Group, ofereceu novos detalhes sobre o desenvolvimento da série de TV de Harry Potter.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a executiva afirmou que a série trará uma versão “um pouco mais aprofundada [nos livros][ do que um filme de duas horas”.
A executiva também confirmou que a equipe de roteiristas já está ativamente envolvida no projeto e que os testes de elenco estão em andamento no Reino Unido e na Irlanda.
“Não temos muito a acrescentar por agora. Nossa equipe de roteiristas é incrível e está fazendo um trabalho excelente. Os testes de elenco já começaram no Reino Unido e na Irlanda, e o processo está progredindo bem”, afirmou.
Francesca Gardiner, que já ganhou Emmy por Succession, vai comandar a série de Harry Potter, enquanto Mark Mylod, de Game of Thrones, O Menu, e que também já trabalhou com Gardiner na série sobre a família Roy, vai dirigir vários episódios.
Apesar de já ter sido anunciado pela Warner, o reboot televisivo de Harry Potter ainda está em fases iniciais de concepção. Portanto, pouco se sabe sobre o projeto.
A controversa J.K. Rowling atuará na produção executiva da série, e ao que tudo indicada, cada temporada da produção adaptará um dos livros da autora.
O reboot de Harry Potter ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, você pode conferir todos os filmes da franquia no Max.