HBO Max

Steven Spielberg quase dirigiu Harry Potter e não se arrepende de ter recusado

Harry Potter e a Pedra Filosofal quase foi comandado por renomado diretor

A franquia Harry Potter segue popular, mas está manchada pela transfobia de J.K. Rowling, que não só tece comentários preconceituosos, como usa sua fortuna para apoiar ativistas de organizações anti-trans.

Mas não é por isso que Steven Spielberg não se arrepende de ter recusado dirigir um dos filmes do bruxo.

Em entrevista à Reliance Entertainment, Spielberg explicou exatamente por que ele recusou a chance de se tornar um rosto importante no mundo de Harry Potter – e por que ele não se arrepende.

Antes de Chris Columbus assumir a direção do primeiro filme da franquia, Spielberg teve a oportunidade de dirigir Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O diretor Steven Spielberg
O diretor Steven Spielberg

Por que Spielberg recusou dirigir Harry Potter

Recusar a franquia Harry Potter parece ter sido a escolha certa para Steven Spielberg, pois lhe permitiu tempo suficiente para passar com sua família.

“O significado pessoal sobre como o conflito entre arte e família vai rasgá-lo ao meio aconteceu comigo mais tarde, depois que eu já havia me estabelecido como cineasta, como diretor. Kate [Capshaw] e eu começamos a criar uma família e começamos a ter filhos”, disse Spielberg.

“Há vários filmes que eu optei por não fazer. Eu escolhi recusar o primeiro Harry Potter para basicamente passar o próximo ano e meio com minha família, ver meus filhos pequenos crescendo. Então eu sacrifiquei uma grande franquia, e olhando para trás eu estou muito feliz por ter feito isso, por estar com a minha família”, acrescentou o diretor.

Com tantos filmes icônicos em sua carreira, Harry Potter certamente não faz falta para Spielberg.

Você pode conferir todos os filmes do Universo Bruxo no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.