House of the Dragon pode se passar 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, mas contará com conexões com a série principal. Um desses vínculos já aparece no teaser trailer lançado pelo HBO Max.
Em dado momento do teaser, vemos Alicent Hightower (Olivia Cooke) entrando em uma sala, que parece ser uma reunião do conselho. Ela segura uma adaga.
Essa parece ser exatamente a mesma adaga utilizada na tentativa de assassinato contra Bran Stark na primeira temporada de Game of Thrones. A lâmina ainda é usada, no oitavo ano, por Arya Stark para matar o Rei da Noite.
Vale apontar que, na Cidadela, Sam lê que osso de dragão e vidro de dragão, além do aço valiriano, eram usados comumente em espadas e adagas pelos Targaryen e outras grandes famílias.
Portanto, faz sentido que a lâmina apareça em House of the Dragon.
A história da nova série de Game of Thrones
House of the Dragon será uma produção da HBO Max e não terá o envolvimento dos criadores da série original, David Benioff e Dan Weiss.
A trama seguirá a linhagem dos Targaryen 200 anos antes de Game of Thrones, tendo sua história adaptada do livro Fogo e Sangue.
House of the Dragon foi encomendada diretamente como série, sem precisar da aprovação do piloto. A primeira temporada terá 10 episódios.
Miguel Sapochnik, diretor de episódios importantes de Game of Thrones, será o co-showrunner e ficará na direção do piloto. O projeto começou a ser desenvolvido por outro veterano da série original, o escritor e produtor Bryan Cogman.
Na história, uma briga entre irmãos pode desencadear uma guerra. O Príncipe Daemon Targaryen estaria visando o trono do Rei Viserys.
House of the Dragon chega em 2022. Game of Thrones segue na HBO Max.